Arrow S03x10: Left Behind| Crítica da Série

É bom finalmente poder dizer: “Oliver Queen is Alive.”

Arrow era a série que eu estava mais ansioso para voltar . Eu não conseguia parar de pensar na luta entre Oliver e Ras e como nosso herói iria conseguir sobreviver. Alguns achavam que seria através do Poço de Lázaro, mas eu tinha minhas dúvidas e finalmente elas foram respondidas.

No começo do episódio, temos Roy e Diggle capturando um dos criminosos que está fugindo da polícia. Sem Oliver para ajuda-los, está cada vez mais difícil proteger a cidade. Apenas três dias se passaram e eles ainda não tiveram uma notícia de Oliver. Felicity ainda mantem a esperança que ele ainda possa estar vivo, só que uma visita de Merlyn muda tudo.




Foi interessante ver que a morte de Oliver pareceu afetar Merlyn. Claro que ele é um mentiroso de primeira classe, mas deu para ver que ele não queria que Olvier morresse, e agora tem que fugir de Starling City antes que a Liga dos Assassinos venha atrás dele.

Nós ficamos um bom tempo nisso, vendo Roy, Diggle e Felicity tentando proteger a cidade sem saber o que aconteceu com Oliver. Tivemos os Flashbacks dele e um personagem misterioso erguendo seu corpo ferido da neve e o levando para longe, sem dar qualquer indicio que estava vivo ou não. Esses foram os momentos mais agonizantes. Não saber se ele estava vivo ou não. Ele não se mexia, parecia mais um boneco todo quebrado.

maxresdefault 

Os escritores souberam manter a tensão até o final e continuar preparando os personagens para o futuro, como Ray testando seu traje e Laurel assumindo o manto da Canário Negro. Ainda não sei bem como os escritores vão coloca-la nisso tudo. Eles já falaram que ela vai levar uma boa surra nesse meio tempo, ela não vai começar sendo uma heroína igual ao Oliver ou o Roy, ainda falta muita experiencia para ela, mas pelo menos sabemos onde seu personagem está indo.

Enquanto isso, surge o grande inimigo para a Glades. Danny Brickwell, um meta humano dos quadrinhos que causou grandes problemas para Oliver. Na série eles não o colocaram com a pele pedregosa, de qualquer jeito, ele continua sendo um sujeito durão que deu umas boas porradas em Diggle. E fez um movimento final que trará o inferno para nossos heróis.

Left Behind

Eles precisam de Oliver mais do que nunca. Tudo pelo que eles lutaram está caindo.

Só que é bem no final que descobrimos o destino de nosso herói. Maseo, que agora é membro da Liga, tinha uma divida com Oliver. Nos momentos finais do episódio, ele o levou para a única pessoa que podia ajudar Oliver, sua esposa, que havia desaparecido nos flashbacks de Hong Kong. Katana foi a única que pode fazer Oliver abrir os olhos

Oliver está vivo, mas ainda temos muitas perguntas a serem respondidas. Nosso heróis terão muitos problemas pelo caminho.

Confira a promo de Arrow 3×11 “Midnight City”:

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=4M3IPEPSAlI]]

Leia Mais
Resenha: Principe Mecanico, de Cassandra Clare