Arrow S03x21: Al Sah-him | Crítica da Série

Um dos episódios mais tensos da temporada, será que Oliver se perdeu para sempre?

Que Oliver iria sofrer nas mão da Liga dos Assassinos todo mundo já sabia, mas se perder completamente isso foi algo que eu não esperava. Claro que não se pode subestimar Ra’s al Ghul, ele é um dos homens mais inteligentes do mundo e um mestre na manipulação. Em algum momento ele iria quebrar Oliver e fazer dele seu fantoche, mas ver Oliver matando Diggle em um momento de alucinação foi demais. Nós só descobrimos que se tratou de uma alucinação no final, mas foi tão real e Oliver o matou sem nem nenhuma piedade. No começo eu achei que ele sabia que se tratava de uma manipulação de Ras, depois do fim do episódio eu não sei mais.

Esse novo Oliver, ou melhor dizendo, Al Sah-him é sombrio e só sabe seguir ordens. Foi um tanto assustador ver Oliver destruindo todos os seus amigos sem dó nem piedade. Com Nyssa foi pior ainda. Nesses últimos episódios eu aprendi a gostar muito do personagem, da dinâmica dela com a Laruel. Elas tem uma química muito forte e uma amizade bonita de se ver.  Ela trouxe um outro lado da assassina que ninguém mais parece ver, mas nós vimos.




Claro que Al Sah-him não ligou. Quando Ras pediu para traze-la de volta a Nanda Parbat, ninguém pode impedi-lo. Felicity, Diggle e Thea tiveram que aceitar que o homem que conheceram se foi, pelo menos por enquanto. Oliver vai voltar. Nós sabemos disso. Ele não vai seguir com o plano de Ras de destruir Starling City num ritual de passagem. Agora como isso vai acontecer, continua um mistério.

Também tenho que comentar da menção a Dark Damian. Pelo visto não estamos lidando com uma versão destrutiva do filho de Oliver, mas com um antigo membro da Liga dos Assassinos que se tornará o novo vilão da quarta temporada.

Thea também começa seu caminho para se tornar uma heroína e eu quero ver mais, enquanto os flashbacks de Hong Kong se misturam perfeitamente com os dias atuais. Fico imaginando o fim de Akio.

ps: Alguém mais acha estranho o Ras pedindo para o Oliver casar com a Nyssa? Será que o pai dela não sabe que sua filha gosta de uma coisa mais delicada? Eu sei que Ras não liga para isso, no entanto, isso me faz pensar se Nyssa é lésbica ou se gosta de um guerreiro apenas, não importa o sexo. Sabe, isso nunca ficou implícito.

nyssa

Confira a promo de Arrow 3×22 “This Is Your Sword”:

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=b3f69Ft31HI]]

Leia Mais
Diretor confirma a idade do novo Homem-Aranha