Arrow S04x02: The Candidate | Crítica da Série 18
Séries e Tv

Arrow S04x02: The Candidate | Crítica da Série

Agora que o Arqueiro Verde nasceu, ele terá que se provar para Star City.

Estávamos a muito tempo esperando que Oliver usasse o nome Arqueiro Verde e isso só mostra como essa quarta temporada está trazendo mesmo um novo ano para Arrow, com uma pegada bem diferente na batalha de Oliver contra Damien Darhk. 

Não que eles tenham avançado muito. O vilão é quase um fantasma e mesmo com a ajuda de Oliver, ele ainda está bem distante da equipe, continuando seu ataque a Star City e a todos que podem ficar no seu caminho.

Ainda não sabemos bem o que Damian está planejando, mas já dá para vê-lo como um homem de negócios distorcido que tem todo um império a seu controle e homens querendo provar seu valor. Foi aqui que nosso vilão da semana entrou. Eu já imaginei que a decisão da grande amiga da mãe de Oliver de querer se candidatar a prefeitura não iria acabar bem, mas não podia imaginar a repercussão que teria.

Lonnie Machin (Alexander Calvert) é um homem que não tem medo de trazer anarquia a cidade, com armas divertidas de destruição. Ele não deixou uma marca grande na série, mas ajudou a firmar a personalidade de Damian, mostrar o quanto ele tem o capitão Lance em suas mãos e confirmar a suspeitas de Oliver do lado selvagem e sanguinário que Thea está manifestando a cada dia.

candidate

Foi bom ver como ele está sendo honesto com sua equipe, mas as mentiras é algo que não foge da série e Laurel e Diggle vão continuar agir por si próprios. Já disse isso antes e repito: Isso não vai acabar bem. Mas vai ser divertido ver como tudo ira acabar, quem sabe com a morte inesperada daqui a seis meses.

A série realmente está conseguindo voltar a ter aquele ritmo gostoso de antes e agora entramos mais a fundo na vontade de Oliver em querer fazer as coisas diferente. Aquele momento que ele percebeu que a cidade precisava não apenas de alguém que se move pelas sombras, mas também que mostrasse sua face sem medo para todos me lembrou um pouco o arco de Bruce Wayne e Harvey Dent em O Cavaleiro das Trevas. De qualquer jeito, eu gostei. Voto em Oliver para prefeito.  

Falando dos flashbacks estou um pouco curioso para ver as mudanças que a ilha sofreu na ausência dele. 

Confira o promo de Arrow 4×03 “Restoration”: 

 [[youtube http://www.youtube.com/watch?v=KHwTmH2ZUos]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Arrow S04x02: The Candidate | Crítica da Série 19


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.