Arrow S04x09: Dark Waters | Crítica da Série

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas a mid season finale de Arrow foi melhor que a de The Flash.

Esse talvez tenha sido um dos melhores episódios da série, com um dos finais mais intensos do ano. Fazia tempo que Arrow não nos deixava assim, esperando loucamente o próximo episódio, porque as consequências foram grandes demais. 

Claro que essas consequências tem um nome: Damien Darhk. Com Oliver declarando guerra a Damien a luz do dia, o vilão está pronto para atacar a altura do jeito mais triunfante que podia pensar. Está começando a ficar difícil não gostar do imortal, ele me lembrou um pouco Loki (Tom Hiddleston) quando entrou na festa dos nossos herói, com um sorriso do rosto, como se estivesse pronto para se divertir.




Arrow -- "Dark Waters" -- Image AR409B_0320b.jpg -- Pictured (L-R): Neal McDonough as Damien Darhk and Stephen Amell as Oliver Queen -- Photo: Diyah Pera/ The CW -- © 2015 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

São vilões assim que fazem a série valer a pena e, é claro, destroem nosso herói. O episódio foi tenso do começo ao fim, com Oliver lutando para salvar seus amigos. Eu podia ver todo o peso voltando as suas costas, tudo que ele tentou deixar para trás, retornando como um tornado a cada decisão que Oliver fazia.

Sei que muitos não aguentam um Oliver dramático, mas não consegui deixar de me envolver com ele. Quando o episódio foca um pouco no nosso Arqueiro Verde do jeito certo, sem tantos heróis mascarados para dividir a atenção, temos algo muito bom e até emocional.

Mas as emoções ainda não acabaram, teremos que esperar o ano que vem. Eu não imaginei que eles fossem fazer isso, mas o modo que fizeram quebraram o coração de muitos fãs. Algo me diz que Damian não vai brincar mais com Oliver, queria saber mais de seu plano para a cidade. Parece que vai tomar o país inteiro.

arrow-dark-waters-161946-640x320

Em relação aos flashbacks, ainda estou esperando algo um pouco melhor para comentar.

Arrow volta em janeiro com novos episódios.

Confira o promo de Arrow 4×10 “Blood Debts”: 

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WilpSCEX8VY]]

Leia Mais
Star Wars: A Ascensão Skywalker | John Boyega assume que perdeu o roteiro