Arrow S04x09: Dark Waters | Crítica da Série 3
Séries e Tv

Arrow S04x09: Dark Waters | Crítica da Série

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas a mid season finale de Arrow foi melhor que a de The Flash.

Esse talvez tenha sido um dos melhores episódios da série, com um dos finais mais intensos do ano. Fazia tempo que Arrow não nos deixava assim, esperando loucamente o próximo episódio, porque as consequências foram grandes demais. 

Claro que essas consequências tem um nome: Damien Darhk. Com Oliver declarando guerra a Damien a luz do dia, o vilão está pronto para atacar a altura do jeito mais triunfante que podia pensar. Está começando a ficar difícil não gostar do imortal, ele me lembrou um pouco Loki (Tom Hiddleston) quando entrou na festa dos nossos herói, com um sorriso do rosto, como se estivesse pronto para se divertir.

Arrow -- "Dark Waters" -- Image AR409B_0320b.jpg -- Pictured (L-R): Neal McDonough as Damien Darhk and Stephen Amell as Oliver Queen -- Photo: Diyah Pera/ The CW -- © 2015 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

São vilões assim que fazem a série valer a pena e, é claro, destroem nosso herói. O episódio foi tenso do começo ao fim, com Oliver lutando para salvar seus amigos. Eu podia ver todo o peso voltando as suas costas, tudo que ele tentou deixar para trás, retornando como um tornado a cada decisão que Oliver fazia.

Sei que muitos não aguentam um Oliver dramático, mas não consegui deixar de me envolver com ele. Quando o episódio foca um pouco no nosso Arqueiro Verde do jeito certo, sem tantos heróis mascarados para dividir a atenção, temos algo muito bom e até emocional.

Mas as emoções ainda não acabaram, teremos que esperar o ano que vem. Eu não imaginei que eles fossem fazer isso, mas o modo que fizeram quebraram o coração de muitos fãs. Algo me diz que Damian não vai brincar mais com Oliver, queria saber mais de seu plano para a cidade. Parece que vai tomar o país inteiro.

arrow-dark-waters-161946-640x320

Em relação aos flashbacks, ainda estou esperando algo um pouco melhor para comentar.

Arrow volta em janeiro com novos episódios.

Confira o promo de Arrow 4×10 “Blood Debts”: 

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WilpSCEX8VY]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Arrow S04x09: Dark Waters | Crítica da Série 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

1 Comment

  1. De fato a mid season finale de Arrow foi infinitamente melhor que de The Flash.

    O eps só não foi perfeito por conta do flashback e principalmente pela vergonha alheia que foi o Oliver ter sido atacado por um tubarão e não morreu. Pelo menos não mostraram como sobreviveu.Mas acho que a tal plantação que mostrou que Damian está fazendo pode estar ligada com a do flashback. É a minha última esperança para ter alguma relevância.

    Mas tudo que DD fez foi perfeito, ele é um vilão muito inteligente e sabe como atacar seus inimigos, e Oliver ainda não sabe como lutar contra Damian sendo Oliver.

    Quanto à Felicity não acredito (me recuso a crer nisso) que ela vá morrer, quer seja nesse atentado qto num futuro próximo.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.