Quando um herói cai, um novo surge para erguer o seu manto.
Depois do episódio que dividiu quase todos os fãs da série, Arrow retornou de seu hiatus de duas semana. A morte da Canário Negro foi algo que, para mim, foi conduzido de uma maneira mais do que interessante. Mesmo aqueles que não ligavam muito para a personagem acabaram se importando com Laruel, eu inclusive, mas eu entendo porque sua morte pode ter sido um problema. Os episódios que não tivemos Olicity, mas apenas Oliver e Laruel sendo dois soldados de guerra, foram uma das melhores partes da temporada. Com a saída dela, será que a série voltará a cair?
Talvez a resposta surpreenda até os fãs mais revoltados, mas eles aproveitaram o máximo possível o peso de sua morte. A culpa, a dor e o desejo de vingança moldaram o episódio dessa semana e, é bem provável, que tenha ditado a atmosfera dos próximos episódios.
Oliver se vê diante de uma nova Canário e tem que lidar com erros passados que cometeu. Eu ainda acho que é muito cedo para alguém erguer o manto de Laruel, no entanto, acho que essa garota combinou com o que os roteiristas queriam nos passar.
Ainda é cedo para dizer se as coisas irão melhorar, mas a série tinha tudo para despencar com essa morte e acabou sabendo usa-la da melhor forma possível. Se continuar assim, podemos ver um desfecho interessante na batalha contra Damien Darhk.
Confira o promo de Arrow 4×20 “Genesis”:
[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TjgO9Xao8Gs]]