Arrow S04x21: Monument Point | Crítica da Série

Estou começando a achar que Arrow quer matar todo mundo.

Mais um episódio que me lembra porque acompanho a série do Arqueiro Verde. Em sua reta final, Arrow volta a trazer aquele ritmo gostoso de acompanhar com o retorno de certos rostinhos.

Pegando o desfecho do último episódio, vemos o plano de Damien Darhk chegando a sua fase final. O vilão tem tudo em seus mãos para destruir esse mundo e começar um novo. Honestamente, até que faz sentido vermos Merlyn junto de sua equipe principal. O plano do pai de Thea de destruir parte da cidade no começo da série, não é tão diferente do de Dark. Claro que estamos falando de uma escala muito menor, e é mais do que óbvio que Malcolm está lá apenas para sobreviver, mas os dois não são tão diferentes assim.




Com a colônia de Damien já em operação, capangas retornaram para server seu novo mestre e um antigo inimigo retornou junto com eles. Estou falando de Lonnie Machin, o jovem assassino que tem uma relação um tanto perturbadora com Thea.

les-photos-promotionnelles-de-monument-point

O jovem trouxe uma dinâmica interessante ao arco da mais nova da família Queen. As cenas de ação combinaram com as de Oliver e Diggle fora da colônia. Não é apenas uma cidade que precisava ser salva agora, mas todo um mundo, e os dois vigilantes, Felicity e Lyla eram tudo que nós tínhamos.

Arrow -- "Monument Point" -- Image AR421a_0275b.jpg -- Pictured (L-R): Stephen Amell as Green Arrow and David Ramsey as John Diggle -- Photo: Dean Buscher/The CW -- © 2016 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.
Arrow — “Monument Point” — Image AR421a_0275b.jpg — Pictured (L-R): Stephen Amell as Green Arrow and David Ramsey as John Diggle — Photo: Dean Buscher/The CW — © 2016 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

Esses quatro realmente formaram uma equipe e tanto. Eu gostaria muito que promovessem Lyla para o elenco principal. Ela trás um peso amais a trama da história quando os roteiristas conseguem aproveitar todo o seu potencial. Até o pai de Felicity foi bem aproveitado.

O episódio teve mais do que uns poucos deslizes, no entanto, gostei da forma que eles trataram as mortes. Mostrar que nem todos podem ser salvos e que decisões difíceis ás vezes precisam ser tomadas, dão um peso maior a história.

Espero que eles possam manter esse ritmo até o final.

Confira o promo de Arrow 4×22 “Lost in the Flood”:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=04F1JyNm-r0]]

Leia Mais
Bilbo Bolseiro entra para o elenco de Capitão América: Guerra Civil