Arrow S04x21: Monument Point | Crítica da Série 3
Séries e Tv

Arrow S04x21: Monument Point | Crítica da Série

Estou começando a achar que Arrow quer matar todo mundo.

Mais um episódio que me lembra porque acompanho a série do Arqueiro Verde. Em sua reta final, Arrow volta a trazer aquele ritmo gostoso de acompanhar com o retorno de certos rostinhos.

Pegando o desfecho do último episódio, vemos o plano de Damien Darhk chegando a sua fase final. O vilão tem tudo em seus mãos para destruir esse mundo e começar um novo. Honestamente, até que faz sentido vermos Merlyn junto de sua equipe principal. O plano do pai de Thea de destruir parte da cidade no começo da série, não é tão diferente do de Dark. Claro que estamos falando de uma escala muito menor, e é mais do que óbvio que Malcolm está lá apenas para sobreviver, mas os dois não são tão diferentes assim.

Com a colônia de Damien já em operação, capangas retornaram para server seu novo mestre e um antigo inimigo retornou junto com eles. Estou falando de Lonnie Machin, o jovem assassino que tem uma relação um tanto perturbadora com Thea.

les-photos-promotionnelles-de-monument-point

O jovem trouxe uma dinâmica interessante ao arco da mais nova da família Queen. As cenas de ação combinaram com as de Oliver e Diggle fora da colônia. Não é apenas uma cidade que precisava ser salva agora, mas todo um mundo, e os dois vigilantes, Felicity e Lyla eram tudo que nós tínhamos.

Arrow -- "Monument Point" -- Image AR421a_0275b.jpg -- Pictured (L-R): Stephen Amell as Green Arrow and David Ramsey as John Diggle -- Photo: Dean Buscher/The CW -- © 2016 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

Arrow — “Monument Point” — Image AR421a_0275b.jpg — Pictured (L-R): Stephen Amell as Green Arrow and David Ramsey as John Diggle — Photo: Dean Buscher/The CW — © 2016 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

Esses quatro realmente formaram uma equipe e tanto. Eu gostaria muito que promovessem Lyla para o elenco principal. Ela trás um peso amais a trama da história quando os roteiristas conseguem aproveitar todo o seu potencial. Até o pai de Felicity foi bem aproveitado.

O episódio teve mais do que uns poucos deslizes, no entanto, gostei da forma que eles trataram as mortes. Mostrar que nem todos podem ser salvos e que decisões difíceis ás vezes precisam ser tomadas, dão um peso maior a história.

Espero que eles possam manter esse ritmo até o final.

Confira o promo de Arrow 4×22 “Lost in the Flood”:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=04F1JyNm-r0]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Arrow S04x21: Monument Point | Crítica da Série 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.