De acordo com notícia ‘não oficial’ divulgada recentemente no site Buzzfeed, Black Mirror, a série britânica original Netflix, vai lançar a 5ª. temporada e terá cenas de episódios gravadas em alguns lugares do Brasil.

A equipe chegará ao país em abril, embora datas exatas e outros detalhes não tenham sido divulgados. As cidades escolhidas para rodar as gravações devem ser Rio de Janeiro e São Paulo, além de locais próximos à estas capitais. 

A Conspiração Filmes, uma das principais produtoras brasileiras da atualidade, convidada para atuar na produção, e a Netflix, gigante do streaming mundial, não se pronunciaram ainda sobre a novidade. O set será misto. Embora a direção e o elenco continuem sendo internacionais, o restante da equipe terá muitos brasileiros. O orçamento, apesar de desconhecido, devem ter custo de aproximadamente US$ 1 milhão, pois as viagens para gravações de episódios em territórios diferentes giraram em torno deste valor.

Sobre o enredo e o conteúdo da próxima temporada, as informações vazadas não revelaram nada, pois as fontes ligadas à série disseram que nem todos tiveram acesso ao material completo. Além disso, o seriado não mantém uma estrutura linear — conta histórias independentes a cada episódio. O próprio criador, o britânico Charlie Brooker, diz que:

“cada episódio tem um elenco diferente, um cenário diferente, até mesmo uma realidade diferente, mas todos se tratam da forma que vivemos agora — e da forma que podemos estar vivendo daqui a 10 minutos se formos desastrados”

O suspense tecnológico Black Mirror já teve locações em diferentes lugares do mundo. Na produção, já foram ao ar episódios ambientados no Canadá, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Islândia, entre outros. Atores renomados também geralmente figuram no elenco, entre eles já participaram Bryce Dallas Howard (Jurassic World), Jerome Flynn (Game of Thrones), Jon Hamm (Mad Men), Daniel Kaluuya (Pantera Negra e Jodie Whitaker (Doctor Who).

A Netflix tem apostado em trabalhos ligados ao Brasil. Vale destacar que Narcos, uma das séries de grande sucesso da plataforma, teve o ator Vagner Moura como protagonista. Em 2018, a empresa vai lançar seis trabalhos exclusivos ligados ao Brasil, entre eles a série ‘O Mecanismo’, de José Padilha, com Selton Mello no papel principal. Não se sabe se Black Mirror entra nesta conta.


» Siga o Burn Book no Facebook , Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos
window.WPCOM_sharing_counts = {"https:\/\/www.burnbook.com.br\/series-e-tv\/black-mirror-anuncia-nova-temporada-com-episodio-gravado-no-brasil\/":42153};