Brasileiro "troca" a novela das 21h por séries, segundo estudo da Netflix. Concorda? 5
Séries e Tv

Brasileiro “troca” a novela das 21h por séries, segundo estudo da Netflix. Concorda?

As telenovelas sempre foram a atração preferido dos brasileiros para assistir televisão. As novelas brasileiras são referências mundiais e reproduzidas em diversos países.

Mas um novo mercado está ganhando cada vez mais força e outra forma de assistir TV, já faz parte da vida dos brasileiros.

No ano de 2016, mais de 6 milhões de brasileiros já assinavam a Netflix, e esse sucesso se deve as séries que são o principal atrativo para quem contrata o serviço. Um estudo realizado pela própria Netflix para traçar o perfil dos consumidores, revelou um dado interessante sobre os horários que as pessoas mais acessam o streaming no Brasil.

Segundo a conclusão da pesquisa, os brasileiros assistem muito no horário do almoço, e o gênero mais assistido nesse horário é o drama: “Grey’s Anatomy”, é o favorito, mas outros também são muito acessados, como “Narcos”, “House of Cards”, “Supernatural”, “The Vampire Diaries”.

Mas o horário preferido pelos brasileiros onde alcançam os maiores índices de audiência, por incrível que pareça, é o horário das 21h, justamente o horário mais nobre da televisão brasileira, onde passa a novela principal produção da emissora.

Para o horário das novelas, as séries mais acessadas são: “Breaking Bad”, “Dexter” e “Stranger Things. A madrugada também em muitos espectadores, mas eles preferem os animes, como “Death Note” e “Naruto”. Parece que a televisão vai passar por uma revolução.

E na sua casa, o que é mais assistido?

via revistapazes

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Brasileiro "troca" a novela das 21h por séries, segundo estudo da Netflix. Concorda? 6







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.