Brooklyn Nine-Nine | Elenco doa US$ 100 mil para fiança de manifestantes presos
Elogiada por já abordar questões de raça e brutalidade policial ao longo de suas sete temporadas, Brooklyn Nine-Nine se manifestou a favor dos protestos do movimento Black Lives Matter, que acontecem há dias nos Estados Unidos. Em uma carta postada nas redes sociais pelo showrunner Dan Goor, foi anunciado que o produtor e o elenco da série doaram, em conjunto, US$ 100 mil ao National Bail Fund, que ajuda a pagar a fiança de presos sem condições financeiras.
Além disso, a postagem ainda encoraja fãs a buscarem informações para doarem e ajudar manifestantes presos durante os protestos espalhados pelos EUA – veja abaixo:
#JusticeForGeorgeFloyd https://t.co/mwCLtdpW0p pic.twitter.com/Z8HRCTvZD3
— Dan Goor (@djgoor) June 3, 2020
Em 25 de maio de 2020, George Floyd, já sob custódia foi sufocado até a morte pelo oficial com o joelho e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor do país e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia.
Ouça o último episódio do BurnCast:
Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
