Chernobyl supera Game of Thrones e bate recorde no Imdb 5
Séries e TvHBO

Chernobyl supera Game of Thrones e bate recorde no Imdb

Chernobyl, a mais nova produção da HBO, estrelada por Stellan Skarsgård (Thor), Emily Watson (Kingsman: O Círculo Dourado) e Jared Harris (The Crown), acaba de se superar. Com apenas três semanas de estreia, conquistou a crítica especializada e ficou em primeiro lugar no ranking de séries mais bem avaliadas do Imdb — ultrapassando Game of Thrones e Breaking Bad!

Confira o Top 10:

Chernobyl – 9,7

Planeta Terra II – 9,5

Irmãos de Guerra – 9,5

Breaking Bad – 9,5

Planeta Terra – 9,4 

Game of Thrones – 9,4 

Nosso Planeta – 9,4

A Escuta – 9,3 

Cosmos: Uma Odisséia do Espaço-Tempo – 9,3

Planeta Azul II – 9,3

Chernobyl supera Game of Thrones e bate recorde no Imdb 6

A trama começa no dia 26 de abril de 1986, quando um dos reatores de uma usina na Ucrânia sobrecarregou e explodiu, liberando uma grande carga radioativa por toda a região. Ao todo, 31 pessoas morreram e centenas desenvolveram problemas de saúde, devido à exposição de urânio. Considerado o maior desastre nuclear da história até hoje, a minissérie de cinco episódios vai contar a história dos homens e mulheres cujas vidas foram sacrificadas.

Skarsgård interpreta Boris Shcherbina, vice-presidente do Conselho de Ministros e chefe do Departamento de Combustível e Energia da URSS. Watson, por sua vez, vive Ulana Khomyuk, uma especialista em física nuclear que, ao lado do especialista Valery Legasov (Harris), busca descobrir as causas do acidente, a fim de evitar que ele se repita.

Com direção de Craig Mazin (Uma Ladra Sem Limites), Chernobyl é exibida toda sexta-feira às 21h na HBO

via AdoroCinema

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Chernobyl supera Game of Thrones e bate recorde no Imdb 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply