Como reinventar perfeitamente uma franquia de um jeito emocionante e respeitoso

Com nossas histórias amadas e clássicas voltando depois de uma repaginada muitos acabam ficando felizes em poderem rever seus personagens favoritos, enquanto outros torcem o nariz, vendo sua amada franquia de um jeito tosco. Fico feliz em dizer que os fãs de Karate Kid vão ficar mais do que felizes.

Cobra Kai traz de volta, depois de mais de 30 anos, a rivalidade de dois personagens que marcaram a década de 80. Enquanto Daniel LaRusso (Ralph Macchio) está com uma vida perfeita, Johnny Lawrence (William Zabka) não podia estar na pior. O ex-brigão mal vê seu filho e está praticamente falido quando salva um garoto de um bando de valentões. A partir desse momento ele encontra seu pupilo e decide trazer de volta o estilo Cobra Kai, o que leva de volta a um confronto com LaRusso. 

Primeiramente eu não sabia que estava com tanta saudade dessa história e de seus personagens até começar a nova série do serviço de streaming do YouTube. Não sei se foi a nostalgia em si ou o grande talento dos roteiristas, que trouxeram toda uma nova complexidade a esse mundo. Talvez um pouco de ambos. Ao vermos também o lado de Johnny da história a franquia evoluiu de um jeito que vai deixar fãs antigos e novos maratonando sem parar, além de tirarem boas lições

Com o mundo complexo que temos é difícil dividir as pessoas apenas como heróis e vilões, e a série traz isso perfeitamente. Podemos começar como o garoto inocente, nos tornar os valentões, ou talvez os perdidos que só precisão de uma boa mão amiga para entrar num caminho melhor. O roteiro é muito orgânico e os personagens bem genuínos, o que torna Cobra Kai uma das melhores continuações de franquia que já vi.


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Cobra Kai 1° Temporada | Crítica da Série
85%Pontuação geral
Personagens 85%
Enredo 90%
Fotografia 80%
Trilha Sonora 85%
Votação do leitor 4 Votos
82%

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos