Criadores de Avatar: A Lenda de Aang deixam a produção da série live-action 16

Criadores de Avatar: A Lenda de Aang deixam a produção da série live-action

DiMartino e Konietzko eram produtores executivos e showrunners do projeto.


Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores de Avatar: A Lenda de Aang, acabam de anunciar que se afastaram da produção da série live-action da animação, que está sendo desenvolvida pela Netflix.

O anúncio foi feito em uma postagem no site oficial da dupla. Em seu InstagramBryan Konietzko comunicou que tanto ele quanto Michael DiMartino, criadores do desenho, não estarão mais envolvidos em nenhuma instância com a produção da série com atores.



Fugindo da justificativa padrão de “diferenças criativas” com a Netflix, Konietzko explicou a decisão de abandonar o projeto:

“Esta foi provavelmente a decisão mais difícil que eu já fiz, mas não há um pingo de dúvida na minha mente de que essa foi a escolha correta. Quando a Netflix me colocou à bordo para comandar essa série junto com Mike [DiMartino] há dois anos, eles fizeram publicamente a promessa de apoiarem nossa visão. Infelizmente, eles não cumpriram a promessa. Embora eu estivesse trabalhando com algumas pessoas incríveis, tanto do lado da Netflix quanto do nosso pequeno time, o tratamento geral que o projeto recebeu foi o de um ambiente muito negativo e sem apoio.

Para ser claro, não era uma simples questão de fazer do nosso jeito. Mike e eu somos pessoas colaborativas, não precisamos que todas as ideias venham de nós. Contanto que nós sintamos que essas ideias estejam em alinhadas com o espírito e a integridade de Avatar, nós as abraçaríamos alegremente. Contudo, no fim das contas passamos a acreditar que não seríamos capazes de guiar significativamente a direção da série.”

Na mesma postagem, Konietzko escreveu que, embora esteja desapontado sobre como as coisas aconteceram, ele é grato pela oportunidade que teve e torce para que os membros da equipe que continuaram no projeto possam fazer um bom trabalho:

“Espero que eles tenham a chance de fazerem o melhor trabalho possível com a série. Talvez a equipe que permaneceu ainda possa ser capaz de fazer algo que tanto os fãs do original quanto o novo público possam aproveitar.”

Em uma outra carta direcionada aos fãs, Michael DiMartino disse que, neste ramo, projetos e planos mudam o tempo todo, mas que assim como um nômade do ar, ele tenta se adaptar, deixar as falhas para trás e seguir em frente. Ele escreveu:

“E quem sabe? A adaptação com atores de Avatar tem potencial para ser boa. Pode acabar se tornando uma série que muitos de vocês podem acabar gostando. Mas o que eu posso ter certeza é que, independente da versão que vá para as telas, ela não será o que eu e Bryan planejamos ou tínhamos a intenção de fazer.”

A Netflix se pronunciou sobre saída dos criadores de Avatar: A Lenda de Aang do live-action, confira a nota abaixo:

Nós temos muito respeito e admiração pelos criadores e pela história que eles criaram na série animada de Avatar: A Lenda de Aang. E, apesar deles terem optado por sair do projeto, estamos confiantes na equipe criativa e na adaptação.

Avatar: A Lenda de Aang teve três temporadas exibidas na Nickelodeon, de fevereiro de 2005 a julho de 2008. Já a série live-action ainda não tem previsão de estreia.


Criadores de Avatar: A Lenda de Aang deixam a produção da série live-action 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Criadores de Avatar: A Lenda de Aang deixam a produção da série live-action 27
Conheça o elenco de A Pequena Sereia – Musical, que esteia em Março em SP