Criadores de Avatar: A Lenda de Aang deixam a produção da série live-action 4
Séries e TvNetflix

Criadores de Avatar: A Lenda de Aang deixam a produção da série live-action

Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores de Avatar: A Lenda de Aang, acabam de anunciar que se afastaram da produção da série live-action da animação, que está sendo desenvolvida pela Netflix.

O anúncio foi feito em uma postagem no site oficial da dupla. Em seu InstagramBryan Konietzko comunicou que tanto ele quanto Michael DiMartino, criadores do desenho, não estarão mais envolvidos em nenhuma instância com a produção da série com atores.

Fugindo da justificativa padrão de “diferenças criativas” com a Netflix, Konietzko explicou a decisão de abandonar o projeto:

“Esta foi provavelmente a decisão mais difícil que eu já fiz, mas não há um pingo de dúvida na minha mente de que essa foi a escolha correta. Quando a Netflix me colocou à bordo para comandar essa série junto com Mike [DiMartino] há dois anos, eles fizeram publicamente a promessa de apoiarem nossa visão. Infelizmente, eles não cumpriram a promessa. Embora eu estivesse trabalhando com algumas pessoas incríveis, tanto do lado da Netflix quanto do nosso pequeno time, o tratamento geral que o projeto recebeu foi o de um ambiente muito negativo e sem apoio.

Para ser claro, não era uma simples questão de fazer do nosso jeito. Mike e eu somos pessoas colaborativas, não precisamos que todas as ideias venham de nós. Contanto que nós sintamos que essas ideias estejam em alinhadas com o espírito e a integridade de Avatar, nós as abraçaríamos alegremente. Contudo, no fim das contas passamos a acreditar que não seríamos capazes de guiar significativamente a direção da série.”

Na mesma postagem, Konietzko escreveu que, embora esteja desapontado sobre como as coisas aconteceram, ele é grato pela oportunidade que teve e torce para que os membros da equipe que continuaram no projeto possam fazer um bom trabalho:

“Espero que eles tenham a chance de fazerem o melhor trabalho possível com a série. Talvez a equipe que permaneceu ainda possa ser capaz de fazer algo que tanto os fãs do original quanto o novo público possam aproveitar.”

Em uma outra carta direcionada aos fãs, Michael DiMartino disse que, neste ramo, projetos e planos mudam o tempo todo, mas que assim como um nômade do ar, ele tenta se adaptar, deixar as falhas para trás e seguir em frente. Ele escreveu:

“E quem sabe? A adaptação com atores de Avatar tem potencial para ser boa. Pode acabar se tornando uma série que muitos de vocês podem acabar gostando. Mas o que eu posso ter certeza é que, independente da versão que vá para as telas, ela não será o que eu e Bryan planejamos ou tínhamos a intenção de fazer.”

A Netflix se pronunciou sobre saída dos criadores de Avatar: A Lenda de Aang do live-action, confira a nota abaixo:

Nós temos muito respeito e admiração pelos criadores e pela história que eles criaram na série animada de Avatar: A Lenda de Aang. E, apesar deles terem optado por sair do projeto, estamos confiantes na equipe criativa e na adaptação.

Avatar: A Lenda de Aang teve três temporadas exibidas na Nickelodeon, de fevereiro de 2005 a julho de 2008. Já a série live-action ainda não tem previsão de estreia.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Criadores de Avatar: A Lenda de Aang deixam a produção da série live-action 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.