Se você é fã de Stranger Things deve ter percebido que muitas referências foram usadas na série, inclusive algumas são tão fortes que são praticamente homenagens aos grandes clássicos dos anos 80/90.

Matt Duffer, um dos criadores da série, comentou sobre a teoria de que Bob era uma vítima do Pennywise (o palhaço de It). Durante a segunda temporada, o personagem Bob (Sean Astin) conta para Will (Noah Schnapp) uma história de sua infância envolvendo um palhaço chamado Mr. Baldo, que assombrou seus pesadelos após lhe oferecer um balão em uma festa infantil.

O personagem Bob é natural do estado do Maine, nos EUA, onde se passam muitas das histórias do autor Stephen King, incluindo, é claro, a do palhaço Pennywise de “IT”. Como sabemos que a criatura assumiu várias formas durante até chegar em sua transformação final, a teoria faz muito sentido. 

Perguntado pela Vulture se a referência foi intencional, o criador Matt Duffer contou como a ideia foi colocada em prática.

“Quando eu era pequeno, tinha um problema enorme com palhaços. Eu tinha muito medo, e quando vi It: A Coisa, a minissérie original de 1990, a performance de Tim Curry como Pennywise realmente me f*deu todo. Eu acho que essa cena foi uma forma de exorcizar esse demônio para mim, e contar algo que ainda me causa medo. Eu nunca tive contato com nada de Stephen King antes de assistir It, então acho que foi uma homenagem também.”

via Eu Devito



Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos