Dead of Summer não é Sexta-Feira 13 - e isso é bom 3
Séries e Tv

Dead of Summer não é Sexta-Feira 13 – e isso é bom

Dead of Summer apresenta um acampamento veranil, muitos enigmas, um grupo de adolescentes, e um mal que ultrapassa a metódica matança de Jason Voorhees.

Camp Stillwater, dentro de uma possível árvore genealógica, seria o primo distante – e menos favorecido – de Crystal Lake. Mas isso não deixa o acampamento dirigido por Deb Carpenter ( Elizabeth Mitchell) com complexo de inferioridade, tampouco preocupado com supostas comparações hierárquicas.

Dead of Summer, em seus dez episódios, oscila entre o passado e o presente de seus personagens.

Mergulhado em Flashbacks e apoiado fortemente no aspecto sobrenatural/ psicológico, o enredo, à proporção que traz respostas, faz o buraco negro – que a narrativa cria em nossa mente – se afunilar drasticamente. Não há, logo, uma desenfreada sangria causada por objetos cortantes – nada de massacres avulsos e um perigo firmado exclusivamente nos arredores do lugar. O grande inimigo do azarado grupo de monitores não se limita ao cenário principal da história, isto é, o perigo também é interno. O dilema pessoal de cada jovem exerce função primordial no decorrer dos acontecimentos, o que deixa Camp Stillwater ainda mais diferente de Crystal Lake.

Ian Goldberg, Adam Horowitz e Edward Kitsis, grandes nomes quando o assunto é série para o público jovem, criaram uma história instigante e nada vulnerável. Por mais que a primeira temporada não tenha recebido sua devida sequência, a produção da emissora Freeform, a mesma de Pretty Little Liars, merece nosso voto de confiança. Posso apostar que o ano é 1989 e que Camp Stillwater não é apenas um lugar bonito e convidativo. E é evidente que cada membro do grupo terá um verão I.NES.QUE.CÍ.VEL.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Dead of Summer não é Sexta-Feira 13 - e isso é bom 4


Raul Felipe Sennger
Sonhador com ascendente em Paulo Leminski e lua em Charles Bukowski. Lê todos os livros que pode e rabisca todas as rimas - pobres ou ricas - que consegue! Ama pipoca salgada e dar conselhos amorosos.

    Você pode gostar de:

    Mais Posts em:Séries e Tv

    Leave a reply