Diretor de fotografia de ‘Game of Thrones’ explica escuridão de episódio ‘The Long Night’

Fabian Wagner disse que muita gente que reclama assiste à série em aparelhos que 'não fazem jus de forma alguma' ao seriado da HBO.

Fabian Wagner, diretor de fotografia de “Game of Thrones“, comentou as reclamações de fãs. Alguns disseram que a Batalha de Winterfall estava “escura demais”. O terceiro episódio da oitava temporada da série da HBO foi exibido no domingo (28).

“Uma grande parte do problema é que muitas pessoas não sabem como sintonizar sua TV corretamente. Muita gente também, infelizmente, vê em pequenos iPads, que não fazem jus de forma alguma a um programa como esse”, comentou Wagner ao site da revista “Wired”.

“Tudo o que queríamos que as pessoas vissem está lá”, completou. Ele também disse que queria mostrar com a Batalha de Winterfell a evolução da escuridão para a luz na jornada dos personagens rumo à vitória.

Maior da batalha na TV? Sim. Da cultura pop? Nem de longe. Primeiro que O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei é incrivelmente maior e VOCÊ ENXERGA AS COISAS. Essa nevoa e escuridão deixaram a gente sem ver quase nada em 90% do episódio. Foi foda? FOI! Mas né. #GameofThrones (via @jurandirfilho)

Para referência, segue batalha do filme O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, lançado em 2002. Antes que comentem que não tem como comparar Tv x Cinema, foi a própria HBO que comparou na publicidade desse episódio… Fora esse artigo, onde o presidente da HBO diz que cada episódio da última temporada parece um filme.

via G1

Leia Mais
Filme dos animais heroicos da DC Comics ganha data de estreia!