Dirk Gently's Holistic Detective Agency | Crítica da Série 6
Séries e TvNetflix

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency | Crítica da Série

O Netflix nos dá uma série perfeitamente esquisita para aproveitarmos nesse fim de ano.

Em parceria com a BBC America, o Netflix decidiu trazer a vida uma das séries de livros do gênio Douglas Adams, o homem por trás de O Guia do Mochileiro das Galáxias, dessa vez explorando da maneira mais cômica um detetive um tanto quanto insano chamado Dirk Gently.

Max Landis (de Chronicle, American Ultra e Victor Frankenstein) comanda a série, com um roteiro engraçado, estranho e que não faz o menor sentido. Eu digo esse último mais como um elogio do que como um ponto fraco. A série desde o começo tenta nos colocar nessa atmosfera confusa de propósito, até brinca com isso em determinado ponto, e quando finalmente começamos a entender algo, fica meio difícil querer dar atenção a outra série.

Dirk Gently's Holistic Detective Agency | Crítica da Série 7

Dirk Gently 104, “Watkin”, Day 14 of 15, July 13, 2016, Burnaby, BC, Canada

Seguindo Dirk Gently (Samuel Barnett) e seu relutante assistente Todd Brotzman (Elijah Wood) no misterioso desaparecimento de Lydia Spring (Alison Thornton). A dupla nos conquista aos poucos, junto com os outros personagens tão estranhos (talvez não tanto) quanto Dirk.

Dirk Gently's Holistic Detective Agency | Crítica da Série 8

Essa é uma série que eu me diverti muito e consigo ver muitos fãs de séries britânicas a adorando, já que ela tem aquele formato das séries da BBC. Infelizmente também consigo ver muitos a abandonando pelo seu começo que não faz o menor sentido. Com o decorrer dos episódios é meio difícil não querer continuar, mas acho que alguns vão precisar de um esforço maior para seguir em frente.

O final me fez querer mais e estou ansioso para o segundo ano.

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Dirk Gently's Holistic Detective Agency | Crítica da Série 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.