Disney+: Lançamento do serviço de streaming no Brasil é contestado pela Claro 4
Séries e TvDisney+

Disney+: Lançamento do serviço de streaming no Brasil é contestado pela Claro

Disney+, serviço de streaming da Disney que estava previsto para chegar ao Brasil em novembro de 2020, o lançamento do serviço está sendo contestado pela Claro, pois a plataforma do gigante de streaming ainda não possui nenhum conteúdo nacional no catálogo.

De acordo com o jornal O Globo, a denúncia foi feita a Anatel e conselheiros irão deliberar sobre o caso no mês que vem, em agosto. Se for decidido que o Disney+ precisa de conteúdo nacional no catálogo, a chegada do serviço de streaming no Brasil pode ser adiada.

A Claro, dona do Now, alega que caso o Disney+ não seja submetido à lei da TV paga, que obriga os canais por assinatura a trazer conteúdo nacional como parte de seu catálogo, estará sofrendo concorrência desleal.

Até o momento dessa publicação, nenhuma data foi especificada para quando a questão será votada.

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Disney+: Lançamento do serviço de streaming no Brasil é contestado pela Claro 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply