Disney vai tirar todos os seus filmes da Netflix (dos Estados Unidos) e criar serviço próprio de streaming 16

Disney vai tirar todos os seus filmes da Netflix (dos Estados Unidos) e criar serviço próprio de streaming


Deu ruim! A Disney anunciou que não vai renovar seu contrato coma  Netflix, e vai parar de incluir novas produções na Netflix a partir de 2019.

O motivo? A Disney pretende lançar sua própria plataforma streaming, que deve seguir um modelo similar ao que a ESPN vai lançar no ano que vem, informou a Disney.



Atualização enviada pela Netflix:

Os assinantes da Netflix nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos filmes que estrearão nos cinemas até o final de 2018. Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento.

A empresa comemorou o “controle muito maior” que a plataforma permitirá ter sobre seu “próprio destino em um mercado que está mudando rapidamente”, diz o diretor executivo da companhia, Bob Iger, em conference call com investidores. Ele descreveu as medidas como uma “estratégia de crescimento inteiramente nova” para a empresa.

O acordo de distribuição entre Netflix e Disney começou a valer em 2016, e marcou a primeira vez em que um grande estúdio deu preferência à plataforma on-line em detrimento das redes de TV a cabo.

via oglobo


Disney vai tirar todos os seus filmes da Netflix (dos Estados Unidos) e criar serviço próprio de streaming 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Disney vai tirar todos os seus filmes da Netflix (dos Estados Unidos) e criar serviço próprio de streaming 27
Oscar 2020 quebra recorde e atinge índice de audiência mais baixo da história