Em entrevista ao portal Comic Book Movie, Ellen Page comentou alguns detalhes do seu processo de pesquisa e aprendizado para compor a personagem na série The Umbrella Academy. Ela também agradeceu a sua professora de violino, que só tem dezesseis anos.

“Eu dei absolutamente o meu melhor e tive uma maravilhosa e paciente professora. Ela é um prodígio de dezesseis anos chamado Imogen. Foi um presente ouvi-la tocar. Eu definitivamente sei que as coisas não parecem tão boas quando vistas na série, é tão difícil. Muito difícil mesmo. Mas realmente, foi uma vitória tentar e conseguir fazer com que as coisas parecessem o mais humanamente confortáveis dentro do possível”.



Page também falou sobre suas percepções acerca da personagem, especialmente quando comparada a trabalhos anteriores.

“Para mim, em uma perspectiva pessoal, fazer Vanya é um dos meus trabalhos favoritos. O arco dela é interessante. Quando você fica entorpecido com o mundo e não sabe se relacionar com ele, torna-se desnecessário dizer que é difícil florescer de alguma maneira. Seja na vida pessoal, profissional, onde quer que seja. E, obviamente, Vanya está caminhando para um despertar do tipo”.

*The Umbrella Academy: Crítica da 1ª temporada