Entenda como funciona o sistema de classificação com "estrelinhas" da Netflix 3
Séries e TvEntretenimento

Entenda como funciona o sistema de classificação com “estrelinhas” da Netflix

Sabe aquelas estrelinhas que aparecem em todo conteúdo disponível na Netflix, que você achava que era uma média geral dada pelos usuários como o IMDB, Rotten Tomatoes e afins?

Binge-Netflix-GIF

Sinto dizer, mas está… ERRADO!!!

Como mostra a imagem em destaque, as estrelinhas de um mesmo conteúdo podem variar de conta para conta!

Mas como isso é possível???

Vou explicar (com nomes fictícios):

– À esquerda, a conta do meu pai, Luis Santin.
O Seu Luis adora assistir filmes de ação, estilo Missão Impossível e os grandes clássicos do Van Damme.

13244674_10209265562693639_1441442337241795250_n

– À direita, minha conta, Fernando Santin.
Eu costumo assistir, em grande maioria, dramas e filmes independentes.

Tá. Mas o que isso quer dizer???

Quer dizer que a Netflix usa um sistema inteligente que dá as estrelinhas para os filmes, documentários e as séries conforme o SEU gosto. Isso mesmo! O SEU GOSTO! Ela faz isso usando os conteúdos que você assiste e os que você dá nota. Como eu assisto muitos dramas e independentes, a Netflix percebeu que A Grande Beleza, provavelmente, é um filme que irei adorar. Já para o seu Luis que gosta de filmes de ação, o longa A Grande Beleza não é uma escolha tão legal.

via Grupo da Netflix no Facebook 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Entenda como funciona o sistema de classificação com "estrelinhas" da Netflix 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

1 Comment

  1. Genteeee, eu não sabia disso. Que legal! Pior que eu descartava de assistir filmes com poucas estrelinhas kkkkk. Obrigada pelo aviso kkk.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.