Estúdio vai transformar Fanfictions do Wattpad em séries de TV! 3
Séries e Tv

Estúdio vai transformar Fanfictions do Wattpad em séries de TV!

Apesar de ser um plataforma um tanto quanto polêmica, o Wattpad é uma comunidade virtual com leitores ávidos, concentrando um grande público que vale ouro para os produtores das séries de TV, principalmente para a Universal Cable Productions, que acabou de firmar um acordo com a plataforma para transformar algumas Fanfictions do Wattpad em séries de TV!

Segundo a Variety, o acordo vai abraçar séries em seis diferentes categorias: mistério, suspense, ficção jovem-adulta, ficção-científica, ação e ficção geral. 

“Nós vemos o Wattpad como noosso padrão de ouro para encontrar as vozes não-exploradas”, afirmou a vice-presidente executiva da UCP e Wilshire Studios, Dawn Olmstead. “Nós nunca abandonaremos o sistema tradiciona. Mas o que é excitante a respeito de televisão atualmente é que há vozes reais não-ouvidas nesse vasto horizonte. O que faz o Wattpad energizante especificamente é que a TV é uma plataforma baseada em roteiro, não talento – ou baseada em talento.”

Criado em 2006, o Wattpad conta atualmente com mais de 300 milhões de histórias originais publicadas, com cerca de 5 mil atualizadas diariamente. 

via Adoro Cinema

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Estúdio vai transformar Fanfictions do Wattpad em séries de TV! 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.