Extensão do Chrome ajuda a aprender novo idioma pela Netflix 3
Séries e TvNetflix

Extensão do Chrome ajuda a aprender novo idioma pela Netflix

Há porém uma novidade que promete integrar o estudo de idiomas a sua rotina de forma ainda mais simples e direta. É uma extensão do Google Chrome chamada Language Learning with Netflix (ou “Aprendendo Línguas com Netflix”).

A extensão permite acionar duas legendas simultaneamente, uma em cima da outra. Ao passar o mouse por cima dos diálogos, o plugin oferece ainda a descrição do dicionário de cada palavra, além de uma análise contextualizando ela em relação ao seu idioma. Há ainda um destaque para as palavras mais complexas ou importantes em cada frase, para facilitar que tais trechos da sentença sejam mais relevantes.

De acordo com os criadores David Wilkinson e Ognjen Apic, a ferramenta funciona melhor para usuários que já possuem algum conhecimento no idioma que estudam. As funcionalidades são projetadas para ajudar na fixação e, por surgirem e serem utilizadas em tempo real, acabam sendo mais úteis para quem já tiver um conhecimento na língua por não ter nenhum esforço nos estágios iniciais do estudo de idiomas.

A extensão é gratuita, mas os criadores planejam adicionar novas funcionalidades, como traduções para versões dubladas, e estas novidades estarão disponíveis apenas para usuários que paguem pela versão premium do serviço. Para instalar a extensão, clique aqui.

via b9

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Extensão do Chrome ajuda a aprender novo idioma pela Netflix 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.