The Flash S02x19: Back to Normal | Crítica da Série

Sem poderes, mas ainda sim um herói.

Zoom tirou tudo de Barry. Se você aina tinha esperanças de que havia um pouco de velocidade dentro dele, esqueça. O personagem perdeu todo o seu poder para o velocista da Terra 2 e tudo o que o fazia especial.

The Flash -- "The Man Who Saved Central City" -- Image FLA201b_0205b.jpg -- Pictured: Grant Gustin as Barry Allen -- Photo: Cate Cameron /The CW -- © 2015 The CW Network, LLC. All rights reserved.
The Flash — “The Man Who Saved Central City” — Image FLA201b_0205b.jpg — Pictured: Grant Gustin as Barry Allen — Photo: Cate Cameron /The CW — © 2015 The CW Network, LLC. All rights reserved.

Foi interessante o modo como eles fizeram um paralelo do dia de Barry com a força da aceleração e sem ela, mas ainda estou um pouco decepcionado por ele ter simplesmente entregado tudo que tinha ao vilão sem ao mesmo tentar revidar. Acredito que os roteiristas quiseram passar uma sensação de que não havia nada mais a ser feito, mas, depois de ver esse episódio, começo a ver que não o fizeram direito.



Claro que do mesmo modo que a armadura ou o soro não fazem o herói, não é o gene meta-humano que faz de Barry o herói que tanto amamos. O garoto nasceu para ser extraordinário e não será a falta dos poderes que o impedirá.

The Flash -- "Back to Normal" -- Image: FLA219b_0077b.jpg -- Pictured Grant Gustin as The Flash -- Photo: Katie Yu/The CW -- © 2016 The CW Network, LLC. All rights reserved.
The Flash — “Back to Normal” — Image: FLA219b_0077b.jpg — Pictured Grant Gustin as The Flash — Photo: Katie Yu/The CW — © 2016 The CW Network, LLC. All rights reserved.

A atitude de Barry de querer lutar mesmo sem os poderes foi comovente, mas não é nada que eu já não esperasse do herói. Depois de tudo que vimos eu quero mais, e o episódio seguiu mais como um filler. Tirando a parte em que Caitlin se viu na Terra 2, nas mãos de Zoom e de sua doppelganger. Parte de mim acredite que essa foi a melhor parte do episódio. A cada instante eu quero mais saber quem é o homem por trás daquela máscara.

O desenvolvimento de Wally foi interessante, com certeza o preparando para tomar o manto de Kid Flash, mas caiu um pouco na mesmice, como o do Dr. Wells e da sua filha. Se o episódio fosse mais tenso, esses desenvolvimentos teriam causado mais impacto.

Pelo menos tudo isso serviu para alguma coisa, Wells vai recriar o acidente que deu a Barry seus poderes.

Confira o promo de The Flash 2×20 “Rupture”:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tzb92_1QgyY]]




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha: Ecos da Morte, de Kimberly Derting