The Flash S02x20: Rupture | Crítica da Série

Expecto Patronum e Star-Lord em Central City?

É hora de voltar a ser o grande herói que conhecemos. Barry já estava há um bom tempo como uma pessoa normal e, como o episódio da última semana prometeu, está na hora do Velocista Escarlate renascer e salvar a cidade. Acho que estou entrando muito no espirito de Game of Thrones aqui, mas do mesmo modo que Gotham precisa de um BatmanStar City precisa de um Arqueiro Verde, Central City precisa de um Flash, e o truque que nossa equipe bolou não irá durar muito.

O episódio em si me trouxe mais uma atmosfera de filler, não por ter sido um episódio que não afetou a trama em si, mas por ter tido partes não muito interessantes. Estou falando de Cisco e de seu irmão. Embora adore o personagem – e sua imitação de Harry Potter mostra porque ele nos representa na série -, eu achei que o episódio podia passar muito bem sem esse arco.


Não ligamos muito para o seu irmão, a série nunca deixou brecha para isso. Talvez se ele fosse um personagem mais recorrente e querido, ver sua versão maligna da Terra 2 teria causado mais efeito, e por falar nisso, ninguém mais achou aquela máscara muito Star-Lord? Não sei se o personagem nos quadrinhos é mesmo assim, mas foi impossível não fazer comparações.

flashr6

O resto do episódio focou mais no relacionamento de Caitlin e Zoom e na escolha de Barry. Gostaria de dizer que o retorno de Henry Allen foi emocionante, infelizmente ele ficou fora por tanto tempo que não senti muita coisa. Não gostei de sua saída no começo da temporada e seu retorno só serviu para que as figuras paternas na vida de Barry discutissem entre si, o que me irritou um pouco. 

flashr11

Talvez eu tenha me irritado mais por tudo ter sido feito só no final. Entendo a hesitação de Barry. Mesmo querendo fazer a coisa certa, o rapaz tem o direito de sentir medo.

O final me surpreendeu com duas cosias. Primeira, o fato de tanto Jesse e Wally terem sido pegos pela explosão. Eu entendo ter acontecido com Wally, afinal tudo está sendo preparado para transforma-lo no Kid Flash, mas Jesse foi uma surpresa. Será que teremos três Velocistas? Só espero que a série não cometa os mesmos erros de Arrow, que colocou heróis demais na trama.

A segunda foi a atuação de Grant, é difícil não ficar preso a ele quando traz o melhor de si nos momentos dramáticos. Ele é mesmo um ator em um milhão. Só queria saber onde seu personagem está agora. Seria uma outra realidade?

Confira o promo de The Flash 2×21 “The Runaway Dinosaur”:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zESkGi9ql7s]]

Leia Mais
O Passageiro | Filme com Liam Neeson e Vera Farmiga ganha trailer oficial