Fox promove estreia de série de vampiros com pôsteres que queimam à luz do dia

Cartazes de “The Passage” foram espalhados pela cidade de São Paulo e impressos com uma mistura química que entrava em combustão ao raiar do Sol.


Esta última parte foi o que inspirou a Fox a criar uma ação na cidade de São Paulo para divulgar a série. A proposta? Estampar cartazes que literalmente só podem ser vistos à noite e que queimam por completo pouco depois do dia raiar na cidade.

Concebidos pela BETC/Havas, os pôsteres não tiveram contato com nenhum vampiro (te acalma, entusiasta de Van Helsing), mas tiveram sua parte de trás pintada com uma tinta embebida em uma solução de permanganato de potássio e ácido sulfúrico. Quando expostos aos raios solares, estes dois elementos entram em combustão instantaneamente, resultando no efeito prático de botar fogo no que quer que estejam incrustados – o que no caso é o papel das artes impressas.

A ação aconteceu em alguns pontos específicos da cidade de São Paulo, com os pôsteres devidamente enclausurados em caixas de vidro para impedir qualquer desastre acidental com o fogo. O vídeo case acima dá mais detalhes sobre a campanha, mas você pode conferir o antes e depois dos cartazes abaixo:

De acordo com Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas, a ação (apropriadamente nomeada “O Pôster Vampiro”“junta o poder do storytelling com uma tecnologia de uso inovador para a mídia outdoor”“A peça não apenas está inserida no ambiente externo, como também o utiliza para de fato acontecer” ela emenda.

Os dez episódios de “The Passage” estão sendo exibidos às 19h dos sábados na programação da Fox, com reprises à meia-noite de domingo.

via b9

Leia Mais
Autora de Divergente está escrevendo uma nova série no estilo Star Wars