Séries e Tv

Fox promove estreia de série de vampiros com pôsteres que queimam à luz do dia

Esta última parte foi o que inspirou a Fox a criar uma ação na cidade de São Paulo para divulgar a série. A proposta? Estampar cartazes que literalmente só podem ser vistos à noite e que queimam por completo pouco depois do dia raiar na cidade.

Concebidos pela BETC/Havas, os pôsteres não tiveram contato com nenhum vampiro (te acalma, entusiasta de Van Helsing), mas tiveram sua parte de trás pintada com uma tinta embebida em uma solução de permanganato de potássio e ácido sulfúrico. Quando expostos aos raios solares, estes dois elementos entram em combustão instantaneamente, resultando no efeito prático de botar fogo no que quer que estejam incrustados – o que no caso é o papel das artes impressas.

A ação aconteceu em alguns pontos específicos da cidade de São Paulo, com os pôsteres devidamente enclausurados em caixas de vidro para impedir qualquer desastre acidental com o fogo. O vídeo case acima dá mais detalhes sobre a campanha, mas você pode conferir o antes e depois dos cartazes abaixo:

Fox promove estreia de série de vampiros com pôsteres que queimam à luz do dia 9 Fox promove estreia de série de vampiros com pôsteres que queimam à luz do dia 10

De acordo com Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas, a ação (apropriadamente nomeada “O Pôster Vampiro”“junta o poder do storytelling com uma tecnologia de uso inovador para a mídia outdoor”“A peça não apenas está inserida no ambiente externo, como também o utiliza para de fato acontecer” ela emenda.

Os dez episódios de “The Passage” estão sendo exibidos às 19h dos sábados na programação da Fox, com reprises à meia-noite de domingo.

via b9

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Fox promove estreia de série de vampiros com pôsteres que queimam à luz do dia 11







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.