Game of Thrones | Canção de Podrick pode esconder um grande segredo sobre o futuro da série

Na série, Podrick começa a cantar sobre Jenny of Oldstone e a história da personagem traz alguns alertas, que podem dar dicas sobre o futuro da série.

.

.




.

O conteúdo a seguir contém spoilers!

.

.

.

No último domingo, assistimos o segundo episódio de Game of Thrones. Em um dos momentos finais, vemos uma roda com Tyrion, Brienne, Jaime, Davos, Tormund e Podrick conversando, Tyrion pede para alguém cantar uma canção e o escudeiro Podrick, começa a cantar “Jenny’s Song”, uma música sobre Jenny of Oldstone e, tanto a letra quanto a história da personagem trazem alguns alertas que podem dar dicas sobre o futuro da série.

‘Jenny of Oldstones’

High in the halls of the kings who are gone
Jenny would dance with her ghosts
The ones she had lost and the ones she had found
And the ones who had loved her the most
The ones who’d been gone for so very long
She couldn’t remember their names

They spun her around on the damp old stones
Spun away all her sorrow and pain
And she never wanted to leave
Never wanted to leave

A história já foi contada nos livros de George R. R. Martin e fala sobre Jenny of Oldstone e seu romance com o príncipe Duncan Targaryen, Príncipe das Libélulas, e herdeiro do Trono de Ferro. Duncan era o primogênito do Rei Aegon V, o “Egg”.

Duncan se apaixonou por Jenny e casou-se contra a vontade do pai, quebrando uma promessa de casamento com a filha de Lyonel Baratheon. Isso fez com que o herdeiro abdicasse do trono em virtude de seu amor. Após o casamento, Jenny levou uma bruxa à corte, conhecida como Fantasma do Coração Alto. Ela profetizou que o Príncipe Prometido, o Azor Ahai, viria da linhagem de Aerys e Rhaella Targaryen. Isso fez com que o pai deles, Jaehaerys II, o irmão mais novo e sucessor ao Trono, obrigasse seus dois filhos a se casarem. Desta união nasceram Rhaegar, Viserys e Daenerys Targaren, e deles, o próprio Jon Snow, fruto do relacionamento de Rhaegar e Lyanna Stark.

Do amor entre DuncanJenny, culminou a Tragédia de Solarestival, quando um incêndio tomou conta da casa de verão dos Targaryen e ocasionando na morte do rei Aegon, do príncipe Duncan e Sor Duncan, o Alto, personagem que o próprio autor confirmou ser ascendente de Brienne de Tarth.

A canção pode ser apenas um easter-egg, mas os acontecimentos dialogam diretamente com a professia de Azor Ahai, e com a mitologia recente dos Targaryen. Será que veremos a história se repetir com Daenerys e Jon?

Confira a música Jenny of Oldstone, interpretada pela Florence + the Machine.

Fonte: Adoro Cinema

Leia Mais
“Chaplin – O Musical” se despede em apresentação gratuita