'Game of Thrones': George R. R. Martin responde se livros terão mesmo final que a série 3
FILE - In this March 18, 2013 file photo, author George R.R. Martin arrives at the premiere for the third season of the HBO television series "Game of Thrones" at the TCL Chinese Theatre in Los Angeles. "The World of Ice & Fire: The Untold History of Westeros and the Game of Thrones," a companion volume to Martin's "Ice and Fire" series, will be released Tuesday, Oct. 28, 2014. (Photo by Matt Sayles /Invision/AP, File)
Séries e TvHBO

‘Game of Thrones’: George R. R. Martin responde se livros terão mesmo final que a série

George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, coletânea de livros que deu origem a Game of Thrones, publicou um texto em seu blog pessoal falando sobre o fim da série, que teve o último episódio de sua última temporada exibido pela HBO no último domingo, 19.

“A última noite, o último episódio. Após oito temporadas épicas, a série Game of Thrones da HBO chegou a um fim. É difícil acreditar que acabou, para falar a verdade. Os anos se passaram num piscar de olhos”, começou o autor.

Ele relembrou a primeira reunião feita para tratar sobre a produção da série, com David Benioff, D. B. Weiss e seu empresário, Vince Gerardis:

“eu não tinha ideia de que naquela tarde eu estava para embarcar em uma jornada que iria mudar a minha vida.”

George R. R. Martin também fez agradecimentos ao elenco, à produção e à equipe envolvida em Game of Thrones, antes de falar sobre o assunto que desperta a curiosidade de muitos fãs: os livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo terão o mesmo fim que a série Game of Thrones?

“Como tudo vai acabar? Ouço as pessoas perguntando. O mesmo fim que a série? Diferente? Bem… Sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim”, escreveu, causando certo mistério.

Em seguida, continuou:

“Eu estou trabalhando em um meio muito diferente de David e Dan, nunca se esqueçam. Eles tinham seis horas para esta última temporada. Eu espero que os meus últimos dois livros preencham 3 mil páginas manuscritas antes que eu acabe. E se mais páginas e capítulos e cenas forem necessárias, eu irei adicioná-las.”

George R. R. Martin ainda citou exemplos de mudanças entre As Crônicas de Gelo e Fogo e Game of Thrones:

“Existem personagens que nunca foram para as telas, e outros que morreram na série, mas permanecem vivos nos livros.”

“Livro ou série, qual será o final ‘real’? É uma pergunta estúpida. […] Que tal o seguinte? Eu vou escrever. Vocês vão ler. Então todos podem tirar suas próprias conclusões e debater sobre elas na internet”, encerra o autor.

Clique aqui para ler [em inglês] a íntegra do texto publicado por George R. R. Martin sobre o fim da 8ª temporada de Game of Thrones.

via estadao

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


'Game of Thrones': George R. R. Martin responde se livros terão mesmo final que a série 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.