George R.R. Martin está triste com os rumos que ‘Game of Thrones’ tomou

Parte dos fãs está decepcionada com os episódios finais de Game of Thrones. E essa turma não está só. George R.R. Martin, autor dos livros em que a série é inspirada, também está infeliz com os rumos que a história tomou – agora distantes da trama que escreveu na saga As Crônicas de Gelo e Fogo.

Desde a 5ª temporada, a atração da HBO não bebe mais dos escritos de Martin, que também passou a se envolver menos nos bastidores do que nas temporadas iniciais. O escritor concedeu algumas entrevistas nos últimos dias e revelou como gostaria que fosse o desfecho de GoT.

“Quando você está escrevendo contos e romances, você pode ter editores e tudo mais, mas basicamente o escritor é o rei. Ele decide como tudo vai ser: as pessoas podem dar sugestões e você pode dizer sim ou não para elas”, disse Martin à Fast Company.

“Agora, quando você se envolve na televisão e no cinema, você está trabalhando com uma grande equipe. Isso pode ser… traumático. Porque às vezes a visão criativa de um não bate com a do outro, e isso acaba gerando atrito. Isso acaba levando a um grande conflito.” completou.

+ [SPOILER] Vaza suposta descrição dos acontecimentos dos últimos episódios de ‘Game of Thrones’

Para o escritor, a HBO tem levado em consideração o interesse do público por determinados personagens e não pelo enredo da série como um todo.

“Eles estão levando em conta algo em particular que não tem nada a ver com a história. Para eles é como: ‘Bem, esse personagem tem uma classificação muito alta, então vamos dar a ele muito mais coisas para fazer’.”

Em outro trecho da entrevista, o escritor disse:

“A série não foi completamente fiel. Caso contrário, teria que existir mais cinco temporadas. Você sabe, é complexo. Estou um pouco triste, na verdade. Gostaria que tivéssemos mais algumas temporadas.”

Ao site da revista Rolling Stone americana, Martin confessou:

“Eu estou um pouco triste na verdade. Eu queria que tivéssemos algumas temporadas a mais. Mas eu entendo, David Benioff e Dan Weiss [showrunners da série] vão fazer outras coisas e tenho certeza que os atores que fizeram a série por 7 ou 8 anos também querem fazer outros papeis. Tudo isso é justo. Não estou irritado nem nada disso, mas estou um pouco melancólico”.

Questionado se já tinha assistido aos episódios dessa última temporada, Martin respondeu:

“Não, eu não vi. Quer dizer, eu sei um pouco do que está acontecendo lá, mas realmente não vi nenhuma filmagem. Vou ver isso pela primeira vez como todos os outros. Eu não li os roteiros, apesar de ter tido reuniões com David e Dan, onde discutimos as coisas”.

Sobre o desfecho de Game of Thrones, há um consenso de que o ponto final criado pelos escritor será o mesmo da série. No entanto, ele comentou:

“Eu acho que os principais pontos do final serão coisas que eu disse a eles, você sabe, cinco ou seis anos atrás. Mas também pode haver mudanças”.

via huffpostbrasil

Leia Mais
Alvorada | Bia Carvalho