Globoplay ultrapassa Netflix e se torna o maior serviço de streaming do Brasil 15
Séries e TvGloboPlayNetflix

Globoplay ultrapassa Netflix e se torna o maior serviço de streaming do Brasil

Nova pesquisa de ‘market share’ traz um panorama atualizado para a disputa entre Globoplay e Netflix pelo mercado brasileiro.

Uma nova pesquisa de ‘market share’ do mercado de streaming trouxe surpreendentes informações sobre qual plataforma possui mais assinantes atualmente. O Globoplay, por exemplo, já consegue liderar o mercado brasileiro e segue na faixa dos 20 milhões de assinantes.

Na cola do serviço e com a vice-liderança no Brasil, a Netflix fica na marca dos 17 milhões, enquanto o Amazon Prime Vídeo vem na sequência com 10 milhões.

Mundialmente, a pioneira do streaming acumula 190 milhões de assinaturas, contra 4,1 milhões do HBO Max, 150 milhões do Amazon Prime Vídeo, 60,5 milhões do Disney+ e 33 milhões do Apple TV+.

Por sinal, os resultados divergem de uma análise recente publicada pelo aplicativo de curadoria de conteúdo JustWatch. Segundo a análise da empresa, o Globoplay possuía apenas 7% do mercado nacional contra 31% da Netflix e 24% do Prime Vídeo no segundo trimestre.

Aqui, a divergência pode ser explicada por um meteórico crescimento no serviço do Grupo Globo no terceiro trimestre de 2020, ou critérios diferentes de análise que culminam em outros resultados.

Para entender melhor a questão, entramos em contato com a equipe do aplicativo a fim de mais detalhes sobre a medição realizada e dados atualizados. Se houver uma resposta, a publicação passará por atualizações.

Há quem acredite que o Globoplay teve um grande impulso com a inclusão mensal de novelas em seu catálogo, produto que ainda tem grande apelo com o público brasileiro.

Outro dado interessante revelado é que o aparelho mais usado para acesso ao streaming no Brasil é a Smart TV (40%), seguida pelo streaming box (22%) e smartphone (19%).

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Globoplay ultrapassa Netflix e se torna o maior serviço de streaming do Brasil 16


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply