Gotham S01x12: What the Little Bird Told Him| Crítica da Série 3
Séries e Tv

Gotham S01x12: What the Little Bird Told Him| Crítica da Série

O momento que muitos esperavam chegou, Don Falcone finalmente descobre as mentiras de Fish Mooney.

A tensão não quer deixar Gotham. Sei que já disse isso várias vezes, mas essa série fica melhor a cada episódio. Tivemos o confronto entre os dois grandes mafiosos da cidade e Gordon retornando para capturar Jack Gruber, o Electrocutioner, e seu parceiro.

Pode-se dizer que esses foram os principais pontos do episódio. Tivemos também um flashback de quando Don Facolne era uma criança, mostrando mais o quanto ele amava sua mãe e o quanto Liza se parecia com ela. Fish realmente caprichou para fazer a garota a pessoa perfeita para capturar a atenção de Falcone. Ela o fez esquecer toda a podridão que ele vivia e s dois acabaram se apaixonando.

Mas não tinha como isso acabar bem, com Fish prestes a fazer seu movimento final e o Pinguim pronto para revelar a verdade. Claro que não foi fácil para ele chegar a Falcone, ele ficou no meio do fogo cruzado entre  Electrocutioner e Maroni. Gordon mostrou nessa hora o porque é o personagem foda que tanto amamos. Esperto e habilidoso, ele conseguiu dominar  Electrocutioner e seu parceiro e se erguer de volta a delegacia como detetive.

Com o episódio terminando com ele sendo chamado para ver o tiroteio que aconteceu na casa de shows que Fish comanda. Ele mal sabe como tudo acabou. Falcone destruindo Fish e sua amanda Liza. Ele enforcando até a morte a garota que amava foi muito tenso. Dava para ver que era como se ele estivesse enforcando a própria mãe.

Teremos que esperar uma semana para saber o que acontecerá com Fish, mas espero que eles tragam Bruce e Alfred de volta. Me tira a paciência eles trazerem a Barbara mas não os dois personagens mais importantes da história, depois de Gordon é claro. Mas falando dela, eu espero que ela fique bem longe de Gotham. Eu sei que no final ela e o Gordon vão voltar, mas estou adorando o clima dele com a  Dr. Leslie Thompkins. Quero os dois juntos o máximo que puder.

gotham-ep112_scn49_19098_hires1

Antes de terminar, vocês viram que o Nygma está começando a deixar pistas. Ele não sabe se comunicar muito bem e dá para ver que é um tanto acanhado, então essas pistas são um modo de as pessoas darem atenção a ele. Eu fico com um pouco de dó dele, principalmente sabendo que esses são os passos que o levaram a ser o Charada.

Confira a promo de Gotham 1×13 “Welcome Back, Jim Gordon:

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=UcTHJbgrB84]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Gotham S01x12: What the Little Bird Told Him| Crítica da Série 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.