Gotham S01x14: The Fearsome Dr. Crane| Crítica da Série 3
Séries e Tv

Gotham S01x14: The Fearsome Dr. Crane| Crítica da Série

Que tal explorarmos um pouco dos seus medos? Parece divertido, não acha?

Como eu havia dito antes, esse foi o primeiro especial de duas partes que focaria no Dr. Crane, ou se vocês preferirem, o Espantalho. Um inimigo clássico do Batman que explora o medo e as fobias de seus adversários para destruí-los. Acho que o episódio explorou bem isso, focando num grupo de pessoas com fobias – eu meio que vi umas fobias bem estranhas lá, tipo, medo de piscina -, que começam a ser assassinadas.

Gordon e Bullock estão se recuperando de sua vitória contra Flass, mas com o vilão tendo muitos amigos, eles tem que ficar de olhos abertos. Bullock nunca me pareceu uma pessoa que tinha medo da violência de Gotham, ele sempre andava como se não ligasse para isso. Esse episódio mostrou um pouco de como tudo isso está acabando com ele. Eu sabia que ele era uma personagem complexo, mas ver um pouco de suas camadas caindo me fez gostar mais dele.

fico pensando se o medo dele de ser encontrado numa sarjeta vai ser usado pelo Crane no próximo episódio. Ele não é exatamente o Espantalho dos quadrinhos, na verdade, é pai dele. O jovem Jonathan Crane está apenas observando seu pai usar o medo das pessoas contra elas para tirar uma substancia que é produzida quando estamos apavorados. Ainda não sei quais são os objetivos do pai do Jonathan, mas ele diz que é para o bem da humanidade. Então vamos ver.

Mas o episódio não foi só sobre o Espantalho, tivemos Maroni descobrindo a traição do Pinguim, Nygma perdendo a noção do certo e do errado, quando elimina um certo alguém de seu caminho, e Bruce Wayne decidindo encontrar sozinho o assassino de seus pais.

Esse foi um episódio tenso. Maroni atacando o Pinguim me fez engolir em seco. Eu ficava me perguntando como ele ia escapar, mas agora me pergunto por que Arkham é tão importante?

Semana que vêm teremos o final desse especial, que promete muito mais que o anterior. Eu só sei que quero mais momentos do Gordon com a  Dr. Leslie.

Confira a promo de Gotham 1×15 “The Scarecrow”:

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=nTYF3OdBLAw]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Gotham S01x14: The Fearsome Dr. Crane| Crítica da Série 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.