Gotham S01x16: The Blind Fortune Teller| Crítica da Série 3
Séries e Tv

Gotham S01x16: The Blind Fortune Teller| Crítica da Série

O episódio de hoje não foi brincadeira. Acho que até posso ouvir uma risada maníaca.

Ele finalmente chegou em Gotham. Sei que todos vocês o estavam esperando desde que ouviram sua risadinha no promo da semana passada. O maior inimigo do Morcego. O assassino cruel e doentio que todos amamos: O Coringa.

Claro que não foi o Coringa com a cara de palhaço e as roupas coloridas – isso ainda vai demorar muito. Nós tivemos apenas um vislumbre dele ainda jovem, ao lado do circo. Eu sei. Quem diria que o Coringa era da mesma família do futuro Robin. Eu até que gostei disso, ajudou a coloca-lo na história de uma maneira nem um pouco forçada.

A mãe do Coringa, ou melhor dizendo, a mãe de Jerome, foi morta e os culpados são os membros da família de John Grayson e os de Mary. Nem preciso dizer que eles um dia darão à luz a um acrobata chamado Dick Grayson que será adotado por Bruce Wayne. Suas famílias são rivais e os dois tentam odiar um ao outro, mas dá para ver que é difícil.

Enquanto isso tivemos Fish tomando as rédeas de seus sequestradores e o Pinguim fracassando mais ainda como o novo dono do clube de Fish. Quem diria que talvez Fish e os outros estivessem presos de baixo do clube. Isso foi um golpe de gênio.

No entanto, essa segunda trama não ocupou muito espaço enquanto avançamos cada vez mais no mistério do circo e vimos Jerome se relevando o assassino. Em seus últimos momentos o ator Cameron Monaghan mostrou que nasceu para ser o Coringa. Cada trejeito dele, misturado com o tom da voz, é espetacular. Acho que até me assustou um pouco.

O episódio terminou com Bruce confrontando o grupo do concelho de sua empresa e Barbara descobrindo o romance de Gordon com a Dr. Leslie. Espero que não demore para mostrar uma interação entre Bruce e Jerome.

Confira a promo de Gotham 1×17 “Red Hood”: 

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=BL7Ak3SSGEc]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Gotham S01x16: The Blind Fortune Teller| Crítica da Série 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.