Gotham S01x17: Red Hood| Crítica da Série 3
Séries e Tv

Gotham S01x17: Red Hood| Crítica da Série

Só uma palavra pode definir o final desse episódio: Traição.

Um novo grupo de assaltantes está indo atrás dos bancos de Gotham. O que os torna diferente dos outros? Bem, um capuz vermelho e o jeito teatral do líder. Esse jeito me lembrou um pouco o Coringa, mas acho que isso não é surpresa, já que o homem que iria se tornar o Coringa nos quadrinhos usava um capuz vermelho. Mas isso não para por aí.  O capuz vermelho sempre fez parte da mitologia do Homem Morcego. Mais notarialmente nas mãos do segundo Robin, Jason Tood, depois que ele foi ressuscitado pelo Poço de Lázaro.

Gordon e Bullock vão atrás da gangue, ao mesmo tempo que Alfred recebe a visita de um antigo amigo de sua época como membro das Forças Especiais Britânicas. Aquele homem ajudou a trazer um outro lado de Bruce, um mais sombrio que ele precisará dominar se quiser ser o Cavaleiro das Trevas. Mas o que ele fez no final não tem perdão.

Eu gostei muito desse episódio. Mesmo as tramas secundárias como Pinguim aprendendo com Butch como salvar seu negócio, Fish descobrindo o segredo doentio do lugar que está presa e Barbara mostrando para Selina como ela pode conseguir o que quiser com sua beleza, tiveram seu espaço. Mas elas, inclusive a trama principal, que nos mostrou como aquele capuz vermelho mexe com as pessoas e como Gordon derrotou a gangue, ficaram para trás com aquela faca entrando na barriga de Alfred.

Seu antigo amigo estava trabalhando para o conselho que Bruce ameaçou no episódio anterior, e agora com ninguém para proteger o garoto, ele será um alvo fácil.

Fico pensando o que o futuro reserva.

Confira a promo de Gotham 1×18 “Everyone Has A Cobblepot”: 

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=aJrPSOb0A7Q]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Gotham S01x17: Red Hood| Crítica da Série 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.