Gotham S01x21: The Anvil or the Hammer | Crítica da Série

Não é que finalmente eu gostei da Barbara num episódio.

O episódio continuou de onde o último parou. Gordon está em uma enrascada, Jason tem Barbara em suas mãos e ele pensa que ela é sua alma gêmea. O quanto será que ela terá que sofrer para provar que está errado? Agora imagina se ele estiver certo. As coisas foram além do que eu podia imaginar. Eu sabia que Gordon se sentiria culpado pelo que aconteceu e faria tudo ao seu alcance para encontra-lá, o que incluiria quebrar as regas e pedir ajuda a Cobblepot, mas nunca esperaria a cena final dos três. Quem diria que ela pediria para James deixar os dois sozinhos.

Claro que ela podia estar muito bem tentando protege-lo, ou em estado de choque pelo que aconteceu com seus pais, mas esse novo lado dela era o que a personagem precisava para ficar interessante.


James derrotou Jason no final, mas ele mal sabe o que Bruce e Nygma estão lidando. Enquanto um está lidando com os segredos do pai o outro se torna mais o vilão que conhecemos. Gostei de ver o modo como Nygma conversava com o cranio do policial morte, cada vez mais ele está se perdendo e logo usará suas charadas como suas maiores arma.

No entanto, foi a parte de Bruce que mais me fez pensar. Estou começando a achar que eles vão adaptar o arco da Corte das Corujas mais cedo do que pensávamos.

Court-of-Owls-banner-e1339827410413

Só falta mais um episódio para o fim da temporada e depois do que Cobblepot fez estou louco para ver como tudo irá terminar.

Confira a promo de Gotham 1×22 “All Happy Families Are Alike”: 

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=O7WDPcpOZLg]]

Leia Mais
Chadwick Boseman vai viver samurai africano do Japão no século XVI