Gotham S01xE09: Harvey Dent | Critica da Serie 3
Séries e Tv

Gotham S01xE09: Harvey Dent | Critica da Serie

gotham-saison1

 

Bum Bum Bum. Vamos explodir Gotham inteira baby

 

Esse talvez tenha sido o episódio mais movimentado de todos, só para vocês terem ideia eu contei três plots diferentes. O primeiro, Gordon e Harvey indo atrás de um especialista em bombas que foi libertado por uma gangue russa. O segundo, a grande esperada interação entre Bruce Wayne e Selina Kyle. E o terceiro, e talvez o que os fãs mais estavam loucos para ver, a chegada de Harvey Dent a Gotham.

Eu fiquei o episódio inteiro tenso no computador. Depois de tantos vilões, finalmente tínhamos o Duas Caras =D…Claro que eu sabia que ele não apareceria como o vilão clássico que conhecemos. Gotham é sobre mostrar a origem da cidade e seus heróis e vilões. Mas para quem assiste, sabe como os produtores conseguiram nos prender nos assentos com a evolução dos malvados. Sim, eu estou falando justamente do Pinguim que se tornou a maior surpresa da serie.

O arco dos vilões para mim se tornou o aspecto mais interessante da série, e eu estou louco para vê-los batalhando um com o outro num estilo Game of Thrones XD.

Mas não vamos sair do tema principal. Harvey se juntou a serie para ajudar Gordon e Montoya no assassinato dos pais de Bruce. Ele se mostrou um jovem confiante e determinado, o que eu esperaria no personagem nesse momento. Um homem honesto com sede de justiça.

dent_split

Só que nada é perfeito, nos poucos minutos que apareceu ele soltou o monstro que estava preso ao numa conversa com um dos suspeitos. Não sei por quanto tempo teremos Harvey, mas espero que os escritores explorem seu passado e mostrem onde começou essa podridão.

Nos quadrinhos ele sofria abuso nas mãos do pai que sempre usava uma moeda num jogo que terminava em maus-tratos. Ele carrega a moeda consigo, mas se ela pertencia ao seu pai só o tempo dirá. O que importa é que o teremos em mais um episódio.

Outro ponto que gostei muito foi Bruce e Selina. Nós sabemos que Batman e Mulher gato são um casal tão famoso quanto Lois e Clark, embora nunca tiveram um final, digamos feliz.  Á muitas versões diferentes da interação dois, mas sempre foram marcados por uma tensão sexual.

Dessa vez não foi diferente, Bruce não conseguiu esconder sua empolgação. Ele não é bom interagir com as pessoas, menos ainda com as garotas. Então quando uma garota mais velha e bonita vai passar uns dias em sua casa e pergunta para ele se ele já beijou uma garota. Bem, não sei como ele não virou uma estátua XDDDDD.

Se eu fosse o garoto teria agradecido de pé por Gordon querer esconde-la na mansão Wayne, mesmo com a desaprovação de Alfred. Mas o próprio está começando a ver que ele consegue se soltar. Às vezes acho que ele próprio se esquece que Bruce é uma criança traumatizada que não tem quase ninguém.

Mas se Gordon realmente achou que ela estaria salva, se enganou. Pelo promo do próximo episódio, Selina e Bruce serão atacados e todos terão que ir aos seus limites para salvar as duas testemunhas da morte dos Waynes.

Eu vou ver com um balde de pipoca :3

Gotham 1×10 Promo “LoveCraft” (HD) Fall Finale

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Gotham S01xE09: Harvey Dent | Critica da Serie 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply