Gotham S02x06: By Fire | Crítica da Série 16
GOTHAM: L-R: Camren Bicondova and guest stat Bridget Pike (Firefly) in the ÒRise of the Villains: By FireÓ episode of GOTHAM airing Monday, Oct. 26 (8:00-9:00 PM ET/PT) on FOX. ©2015 Fox Broadcasting Co. Cr: Jessica Miglio/ FOX.

Gotham S02x06: By Fire | Crítica da Série


O que abusos constantes podem fazer a alguém.

Com a violência contra a mulher sendo um tema ainda gritante em nosso país e tendo sido colocado em destaque no Enem desse ano, o episódio dessa semana de Gotham nos faz refletir um pouco sobre o sofrimento que algumas garotas passam diariamente. 

Com Selina começando a traçar sua personalidade mais destrutiva e vingativa e Gordon se perdendo por não ter conseguido proteger um de seus homens, Bridget Pike (Michelle Veintimilla) não sabe mais o que fazer depois de ter sido abandonada pelos seus irmãos. Mesmo eles tendo infernizado sua vida, ela nunca se viu livre antes e só tem Selina para ajuda-la.



gotham-rise-of-the-villains-by-fire-photos_fz2k

Depois de ter sido afastada de Bruce, a garota mostra que tem um bom coração. Ela sabe o que é sofrer nas ruas de Gotham e quer ajudar a amiga. Mas essa vontade de ajudar, vai coloca-la no caminho da vilã que todos conhecemos, e sua relação com Gordon nunca mais será a mesma.

É estranho ver que dentre as milhares de pessoas em Gotham, a escuridão da cidade moldou apenas um herói. Bruce ainda está se encontrando, mas ele continua treinando e parece crescer um pouco mais a cada dia.

mgid-uma-video-mtv

Uma pena que Galavang o está manipulando tanto. Parte de mim acredita que ele está se afeiçoando ao garoto mais do que gostaria e isso pode afetar seus planos. Seria interessante vê-lo defendendo Bruce depois que tudo for descoberto. Não vai demorar muito agora que Gordon descobriu o envolvimento do Pinguim nos incêndios. Todos estão entrelaçados e uma hora as mentiras vão cair.

Mas é claro que o episódio teve um foco especial em Bridget. Vê-la se perdendo no meio dos abusos que sofria em casa e ter aquele fim trágico, me fez pensar em tudo que o Enem desse ano tentou trazer. Acabei me envolvendo mais com o episódio, mesmo com alguns problemas óbvios, como Nygma matando sua amada de um jeito meio bobo. Eu esperava um pouco mais.

Felizmente, algo me diz que o próximo episódio vai nos render muito. Será que o Pinguim está indo para uma armadilha? Como será seu confronto com Gordon e toda a polícia? E o mais importante, que experimentos a Wayne Enterprises está realizando?

Confira o promo de Gotham 2×07 “Mommy’s Little Monster”: 

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=l1QX2mHacJo]]


Gotham S02x06: By Fire | Crítica da Série 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Gotham S02x06: By Fire | Crítica da Série 27
Vingadores: Ultimato – Nova teoria diz que o filme pode ter mais um vilão clássico da Marvel!