Gotham S02x06: By Fire | Crítica da Série 3
GOTHAM: L-R: Camren Bicondova and guest stat Bridget Pike (Firefly) in the ÒRise of the Villains: By FireÓ episode of GOTHAM airing Monday, Oct. 26 (8:00-9:00 PM ET/PT) on FOX. ©2015 Fox Broadcasting Co. Cr: Jessica Miglio/ FOX.
Séries e Tv

Gotham S02x06: By Fire | Crítica da Série

O que abusos constantes podem fazer a alguém.

Com a violência contra a mulher sendo um tema ainda gritante em nosso país e tendo sido colocado em destaque no Enem desse ano, o episódio dessa semana de Gotham nos faz refletir um pouco sobre o sofrimento que algumas garotas passam diariamente. 

Com Selina começando a traçar sua personalidade mais destrutiva e vingativa e Gordon se perdendo por não ter conseguido proteger um de seus homens, Bridget Pike (Michelle Veintimilla) não sabe mais o que fazer depois de ter sido abandonada pelos seus irmãos. Mesmo eles tendo infernizado sua vida, ela nunca se viu livre antes e só tem Selina para ajuda-la.

gotham-rise-of-the-villains-by-fire-photos_fz2k

Depois de ter sido afastada de Bruce, a garota mostra que tem um bom coração. Ela sabe o que é sofrer nas ruas de Gotham e quer ajudar a amiga. Mas essa vontade de ajudar, vai coloca-la no caminho da vilã que todos conhecemos, e sua relação com Gordon nunca mais será a mesma.

É estranho ver que dentre as milhares de pessoas em Gotham, a escuridão da cidade moldou apenas um herói. Bruce ainda está se encontrando, mas ele continua treinando e parece crescer um pouco mais a cada dia.

mgid-uma-video-mtv

Uma pena que Galavang o está manipulando tanto. Parte de mim acredita que ele está se afeiçoando ao garoto mais do que gostaria e isso pode afetar seus planos. Seria interessante vê-lo defendendo Bruce depois que tudo for descoberto. Não vai demorar muito agora que Gordon descobriu o envolvimento do Pinguim nos incêndios. Todos estão entrelaçados e uma hora as mentiras vão cair.

Mas é claro que o episódio teve um foco especial em Bridget. Vê-la se perdendo no meio dos abusos que sofria em casa e ter aquele fim trágico, me fez pensar em tudo que o Enem desse ano tentou trazer. Acabei me envolvendo mais com o episódio, mesmo com alguns problemas óbvios, como Nygma matando sua amada de um jeito meio bobo. Eu esperava um pouco mais.

Felizmente, algo me diz que o próximo episódio vai nos render muito. Será que o Pinguim está indo para uma armadilha? Como será seu confronto com Gordon e toda a polícia? E o mais importante, que experimentos a Wayne Enterprises está realizando?

Confira o promo de Gotham 2×07 “Mommy’s Little Monster”: 

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=l1QX2mHacJo]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Gotham S02x06: By Fire | Crítica da Série 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.