Gotham S02x08: Tonight's the Night | Crítica da Série 3
GOTHAM: L-R: Erin Richards in the ÒRise of the Villains: TonightÕs the NightÓ episode of GOTHAM airing Monday, Nov. 9 (8:00-9:00 PM ET/PT) on FOX. ©2015 Fox Broadcasting Co. Cr: Nicole Rivelli/FOX.
Séries e Tv

Gotham S02x08: Tonight’s the Night | Crítica da Série

Quando você tem que lidar com a ex namorada louca para salvar a cidade.

Nunca imaginei que a segunda temporada de Gotham fosse ficar tão intensa assim. Para todos que abandonaram a série na primeira temporada, ela se recuperou de um jeito em seu segundo ano que eu nunca imaginei que fosse possível. E hoje tivemos um episódio focado na Barbara. A garota chata da primeira temporada se tornou uma das personagens mais interessantes de se acompanhar, o que mostra o quão bom um personagem pode ser se colocarem o ator no caminho certo.

O episódio de hoje me lembrou um pouco dos filmes do Batman de Tim Burton, foi bizarro daquele jeito do diretor, desde o pesadelo de Barbara até o confronto na igreja. Com Gordon querendo acabar com Galavan, o vilão decidiu adiantar seus planos e acabar com o detetive. E só tem uma pessoa que quer isso mais do que ele.

Barbara manipulou Jim e sua namorada como marionetes, de um jeito tão assustador e sexy que eu comecei a me achar estranho por gostar tanto dela. Mas ela se tornou aquele tipo de garota malvada que você não consegue deixar de prestar atenção. Ainda perdida pela sua paixão por Jim, ela própria não sabe direito se quer mata-lo ou só faze-lo sofrer, talvez os dois

gothamweddingcrashclips-158309

Gordon teve que arriscar tudo e quase perdeu a coisa mais importante para ele. Os joguinhos de Barbara tiveram suas consequências e eu quase pensei que seria o fim dela. Ainda não sei bem como os dois vão acabar voltando e tendo a garota que se tornaria a Batgirl, mas os produtores sempre podem jogar a cartada de que essa não é a verdadeira Barbara como já aconteceu em Smallville quando Jimmy morreu.

De qualquer forma, Gordon finalmente conseguiu derrubar Galavan. Eu esperava que isso fosse demorar um pouco mais, mas o episódio foi tão intenso que isso não me incomodou tanto. Eu gostei da atitude do Bruce de não entregar a empresa ao vilão. O garoto precisa acreditar mais em si mesmo e o que pode fazer. Uma pena que no final o envelope foi queimado.

GOTHAM: L-R: James Frain and David Mazouz in the ÒRise of the Villains: TonightÕs the NightÓ episode of GOTHAM airing Monday, Nov. 9 (8:00-9:00 PM ET/PT) on FOX. ©2015 Fox Broadcasting Co. Cr: Nicole Rivelli/FOX.

No próximo episódio teremos uma parceria interessante, com o Nygma ajudando o Pinguim. Porque Cobblepot estava todo ensanguentado, isso é algo que só descobriremos semana que vem.

Confira o promo de Gotham 2×09 “A Bitter Pill to Swallow”: 

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3bfOpoWb8h4]]

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Gotham S02x08: Tonight's the Night | Crítica da Série 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply