Jim está cada vez mais perto do seu lado sombrio.
Bizarro do começo ao fim. Tivemos um episódio cheio com cenas de ação incríveis e dilemas que não poderemos esquecer. Com Theo Galavan atrás das grades, sua irmã decidiu tomar as rédeas da situação e só existe um homem que ela culpa por tudo isso.
Era mais do que óbvio que as motivações de Tabitha eram mais do que apenas negócios. Jim havia tirado seu irmã e sua amada dela, as coisas eram pessoas, mas eu não imaginava que as coisas tomassem essa proporção. O promo desse episódio prometia ser intenso, mas ele me atingiu em cheio, com Jim estando praticamente no limite de um abismo.
Ás vezes eu achava estranho vê-lo tão guerreiro e adentrando tão fundo seu lado sombrio, isso são características que eu esperava ver apenas no Batman. No entanto, a trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan nos fez enxergar um lado diferente do Comissário e me fez lembrar que Bruce não é o único guerreiro da cidade. Claro que ele treinou os maiores defensores de Gotham, como Asa Noturna, Tim Drake e o Capuz Vermelho, mas eles nunca esteve sozinho.
Jim nos conquista a cada episódio na sua busca por justiça e mesmo quando está imerso na raiva, ele ainda se mostra o homem justo que um dia estará por trás da policia da cidade.
Mas o episódio não foi só sobre ele, a interação de Nygma com o Pinguím foi perfeita. Os dois vilões evoluíram de um modo naquele pequeno tempo, se antes você não viu o nascimento de algo grandioso, é impossível não ter visto agora. A química entre eles foi perfeita.
A parte do Bruce comparado a tudo isso foi muito fraca, mas não é de hoje que o arco do garoto está perdido.
Confira o promo de Gotham 2×10 “The Son of Gotham”:
[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8pZztBSeo9U]]