Gotham S02x09: A Bitter Pill to Swallow | Crítica da Série 3
Séries e Tv

Gotham S02x09: A Bitter Pill to Swallow | Crítica da Série

Jim está cada vez mais perto do seu lado sombrio.

Bizarro do começo ao fim. Tivemos um episódio cheio com cenas de ação incríveis e dilemas que não poderemos esquecer. Com Theo Galavan atrás das grades, sua irmã decidiu tomar as rédeas da situação e só existe um homem que ela culpa por tudo isso.

Era mais do que óbvio que as motivações de Tabitha eram mais do que apenas negócios. Jim havia tirado seu irmã e sua amada dela, as coisas eram pessoas, mas eu não imaginava que as coisas tomassem essa proporção. O promo desse episódio prometia ser intenso, mas ele me atingiu em cheio, com Jim estando praticamente no limite de um abismo.

Ás vezes eu achava estranho vê-lo tão guerreiro e adentrando tão fundo seu lado sombrio, isso são características que eu esperava ver apenas no Batman. No entanto, a trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan nos fez enxergar um lado diferente do Comissário e me fez lembrar que Bruce não é o único guerreiro da cidade. Claro que ele treinou os maiores defensores de Gotham, como Asa Noturna, Tim Drake e o Capuz Vermelho, mas eles nunca esteve sozinho.

Jim nos conquista a cada episódio na sua busca por justiça e mesmo quando está imerso na raiva, ele ainda se mostra o homem justo que um dia estará por trás da policia da cidade

GOTHAM: L-R: Ben McKenzie in the “Rise of the Villains: A Bitter Pill to Swallow” episode of GOTHAM airing Monday, Nov. 16 (8:00-9:00 PM ET/PT) on FOX. ©2015 Fox Broadcasting Co. Cr: Nicole Rivelli/ FOX

Mas o episódio não foi só sobre ele, a interação de Nygma com o Pinguím foi perfeita. Os dois vilões evoluíram de um modo naquele pequeno tempo, se antes você não viu o nascimento de algo grandioso, é impossível não ter visto agora. A química entre eles foi perfeita.

Gotham-2x09-A-Bitter-Pill-to-Swallow-3

A parte do Bruce comparado a tudo isso foi muito fraca, mas não é de hoje que o arco do garoto está perdido

Confira o promo de Gotham 2×10 “The Son of Gotham”: 

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8pZztBSeo9U]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Gotham S02x09: A Bitter Pill to Swallow | Crítica da Série 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.