Gotham S02x11: Worse Than a Crime | Crítica da Série

Uma mid season finale decente.

Eu não vou mentir, eu esperava muito mais dessa mid season finale. Depois de ver Gordon sendo salvo pelo Pinguim e Bruce mostrando seu lado mais sombrio. Essa seria a hora para os mocinhos e os vilões se unirem contra Galavan e salvar Bruce. 

Isso aconteceu, infelizmente, de uma maneira muito rasa. Tivemos grandes momentos. Gotham não larga de seu caminho bizarro, moldando nossos vilões tão amados. A amizade entre Nygma e Pinguim continua a me divertir e mal posso esperar para ver os dois se unindo, do mesmo modo que Gordon teve que juntar forças com o vilão.



Como o Pinguim falou: “Se existia uma hora de nos unirmos, era essa“. O seu ódio e o desejo de Jim e Alfred de salvar Bruce, os fizeram caminhar lado a lado para a batalha que estava por vir. Acho que até o momento da batalha tudo estava indo bem. Vimos o jovem Wayne moldando cada vez mais sua personalidade mais sombria e fria. Ele não estava com medo de morrer e enfrentou seus agressores de cabeça erguida.

Ao mesmo tempo ele foi gentil com Silver, o que conclui o que o Batman sempre foi. Ele é uma boa pessoa, mas não um bom homem. Se para salvar milhões, ele tivesse que deixar alguém para trás, ele o faria. Algo que o Superman não cogitaria. 

GOTHAM: L-R: David Mazouz and James Frain in the “Rise of the Villains: Worse Than A Crime” episode of GOTHAM airing Monday, Nov. 30 (8:00-9:00 PM ET/PT) on FOX. ©2015 Fox Broadcasting Co. Cr: Nicole Rivelli/ FOX

Esses dois último episódios me mostraram que o arco de Bruce Wayne pode estar indo para o caminho certo e isso é fundamental para a história. Uma pena que a luta final não foi tão emocionante quando o desenvolvimento de Bruce. Não queria que os monges caíssem tão facilmente, isso tirou todo o peso que o grupo pudesse ter. Acho que falo por muitos quando digo estar cansado de vilões assim.

Mesmo com o episódio tendo caído, ele se ergueu no final. Jim entrou num caminho que Bruce uma hora ira entrar em sua jornada. Não importa o que ele tenha dito para Leslie, isso ainda não acabou. Aquela decisão vai atormenta-lo para sempre e eu estou louco para ver onde isso vai leva-lo, ainda mais com a cena pós-créditos. Jim Gordon, estamos com você.

Gotham-17

Também tenho que mencionar a revelação de Leslie. Acho que ninguém esperava por isso. Será que ela vai dar a luz a uma Batgirl?

Gotham retorna ano que vem com novos episódios.

Confira o promo de Gotham 2×12: 

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=a15Mm1xyRgI]]

Leia Mais
League of Legends | Confira os anúncios de comemoração dos 10 anos do jogo!