Gotham S02x11: Worse Than a Crime | Crítica da Série 3
Séries e Tv

Gotham S02x11: Worse Than a Crime | Crítica da Série

Uma mid season finale decente.

Eu não vou mentir, eu esperava muito mais dessa mid season finale. Depois de ver Gordon sendo salvo pelo Pinguim e Bruce mostrando seu lado mais sombrio. Essa seria a hora para os mocinhos e os vilões se unirem contra Galavan e salvar Bruce. 

Isso aconteceu, infelizmente, de uma maneira muito rasa. Tivemos grandes momentos. Gotham não larga de seu caminho bizarro, moldando nossos vilões tão amados. A amizade entre Nygma e Pinguim continua a me divertir e mal posso esperar para ver os dois se unindo, do mesmo modo que Gordon teve que juntar forças com o vilão.

Como o Pinguim falou: “Se existia uma hora de nos unirmos, era essa“. O seu ódio e o desejo de Jim e Alfred de salvar Bruce, os fizeram caminhar lado a lado para a batalha que estava por vir. Acho que até o momento da batalha tudo estava indo bem. Vimos o jovem Wayne moldando cada vez mais sua personalidade mais sombria e fria. Ele não estava com medo de morrer e enfrentou seus agressores de cabeça erguida.

Ao mesmo tempo ele foi gentil com Silver, o que conclui o que o Batman sempre foi. Ele é uma boa pessoa, mas não um bom homem. Se para salvar milhões, ele tivesse que deixar alguém para trás, ele o faria. Algo que o Superman não cogitaria. 

GOTHAM: L-R: David Mazouz and James Frain in the “Rise of the Villains: Worse Than A Crime” episode of GOTHAM airing Monday, Nov. 30 (8:00-9:00 PM ET/PT) on FOX. ©2015 Fox Broadcasting Co. Cr: Nicole Rivelli/ FOX

Esses dois último episódios me mostraram que o arco de Bruce Wayne pode estar indo para o caminho certo e isso é fundamental para a história. Uma pena que a luta final não foi tão emocionante quando o desenvolvimento de Bruce. Não queria que os monges caíssem tão facilmente, isso tirou todo o peso que o grupo pudesse ter. Acho que falo por muitos quando digo estar cansado de vilões assim.

Mesmo com o episódio tendo caído, ele se ergueu no final. Jim entrou num caminho que Bruce uma hora ira entrar em sua jornada. Não importa o que ele tenha dito para Leslie, isso ainda não acabou. Aquela decisão vai atormenta-lo para sempre e eu estou louco para ver onde isso vai leva-lo, ainda mais com a cena pós-créditos. Jim Gordon, estamos com você.

Gotham-17

Também tenho que mencionar a revelação de Leslie. Acho que ninguém esperava por isso. Será que ela vai dar a luz a uma Batgirl?

Gotham retorna ano que vem com novos episódios.

Confira o promo de Gotham 2×12: 

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=a15Mm1xyRgI]]

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Gotham S02x11: Worse Than a Crime | Crítica da Série 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply