Gotham S02x18: Pinewood | Crítica da Série 3
GOTHAM: L-R: Sean Pertwee, David Mazouz and guest star Chris Chalk in the "Wrath of the Villains: Pinewood" episode of GOTHAM airing Monday, April, 18 (8:00-9:01 PM ET/PT) on FOX. ©2016 Fox Broadcasting Co. Cr: Jeff Neumann/FOX
Séries e Tv

Gotham S02x18: Pinewood | Crítica da Série

Todos os caminhos começam a se juntar. Uma rota de colisão é iminente.

Depois de se reencontrarem, Bruce Wayne e Jim Gordon voltam a trabalhar juntos. Eu gosto muito de ver os dois juntando forças, principalmente quando Alfred está no meio, é como se eu visse um pequeno vislumbre do futuro. Da parceria que os três estão destinados a formar.

E Gordon continua se entregando ao seu lado sombrio. Agora que ele conseguiu limpar seu nome, a única coisa que importa é fechar a primeira porta que abriu na cidade e poder dizer adeus. Eu não sei muito bem como me sinto com isso. Ás vezes acho que é apenas uma desculpa dos roteiristas para conduzir os personagens do jeito que querem, mas não de uma maneira natural, como foi no caso de Barbara.

gotham-pinewood-barbara

Não me entendam mal, foi muito bom ver a ex-namorada psicótica de Gordon voltando a importunar sua vida. Seu jeito louco é sempre divertido, ainda mais com Jim entregue a raiva. Embora goste de vê-lo indo com tudo para cima dos criminosos, fico pensando quando ele vai voltar a ser aquele homem integro de antes e não apenas o soldado.

Para o soldado, esse papel deveria caber melhor a Bruce. O jovem ainda está descobrindo seu lado aventureiro e, finalmente, o detetive em si. O modo como ele conseguiu ver além de Karen. É isso que eu quero ver. O maior dos detetives surgindo.

Gotham-s2-e18-resize

Bruce está sendo levado de pouquinho em pouquinho em sua jornada, ao invés de cair de cabeça como Jim, mas não vejo a hora dele se jogar na escuridão e nos morcegos. Quando será que eles vão aparecer?

Em resumo, o episódio foi mais do que satisfatório. O caminho de Hugo Strange se encontrando com o do pai de Bruce foi interessante para a trama, mas a volta de Theo Galavan me faz pensar um pouco. Será que ele foi o melhor para trazer de volta? Embora seu arco não tenha sido ruim, o personagem não fez muita falta.

Confira o promo de Gotham 2×19: “Azrael”

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9kKf4yFNAo8]]

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Gotham S02x18: Pinewood | Crítica da Série 4


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply