GOTHAM: L-R: Sean Pertwee, David Mazouz and guest star Chris Chalk in the "Wrath of the Villains: Pinewood" episode of GOTHAM airing Monday, April, 18 (8:00-9:01 PM ET/PT) on FOX. ©2016 Fox Broadcasting Co. Cr: Jeff Neumann/FOX

Gotham S02x18: Pinewood | Crítica da Série

Todos os caminhos começam a se juntar. Uma rota de colisão é iminente.

Depois de se reencontrarem, Bruce Wayne e Jim Gordon voltam a trabalhar juntos. Eu gosto muito de ver os dois juntando forças, principalmente quando Alfred está no meio, é como se eu visse um pequeno vislumbre do futuro. Da parceria que os três estão destinados a formar.

E Gordon continua se entregando ao seu lado sombrio. Agora que ele conseguiu limpar seu nome, a única coisa que importa é fechar a primeira porta que abriu na cidade e poder dizer adeus. Eu não sei muito bem como me sinto com isso. Ás vezes acho que é apenas uma desculpa dos roteiristas para conduzir os personagens do jeito que querem, mas não de uma maneira natural, como foi no caso de Barbara.



gotham-pinewood-barbara

Não me entendam mal, foi muito bom ver a ex-namorada psicótica de Gordon voltando a importunar sua vida. Seu jeito louco é sempre divertido, ainda mais com Jim entregue a raiva. Embora goste de vê-lo indo com tudo para cima dos criminosos, fico pensando quando ele vai voltar a ser aquele homem integro de antes e não apenas o soldado.

Para o soldado, esse papel deveria caber melhor a Bruce. O jovem ainda está descobrindo seu lado aventureiro e, finalmente, o detetive em si. O modo como ele conseguiu ver além de Karen. É isso que eu quero ver. O maior dos detetives surgindo.

Gotham-s2-e18-resize

Bruce está sendo levado de pouquinho em pouquinho em sua jornada, ao invés de cair de cabeça como Jim, mas não vejo a hora dele se jogar na escuridão e nos morcegos. Quando será que eles vão aparecer?

Em resumo, o episódio foi mais do que satisfatório. O caminho de Hugo Strange se encontrando com o do pai de Bruce foi interessante para a trama, mas a volta de Theo Galavan me faz pensar um pouco. Será que ele foi o melhor para trazer de volta? Embora seu arco não tenha sido ruim, o personagem não fez muita falta.

Confira o promo de Gotham 2×19: “Azrael”

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9kKf4yFNAo8]]

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Star Wars – Os Últimos Jedi | Crítica