Gotham S02x19: Azrael | Crítica da Série 19
GOTHAM: James Frain in the "Wrath of the Villains: Azrael" episode of GOTHAM airing Monday, April, 25 (8:00-9:01 PM ET/PT) on FOX. ©2016 Fox Broadcasting Co. Cr: Jeff Neumann/FOX

Gotham S02x19: Azrael | Crítica da Série

O retorno de um inimigo e uma possível inspiração para Bruce?

O último episódio de Gotham me deixou um pouco intrigado sobre o retorno de Theo Galavan. Como eu havia dito antes, embora seu arco tenha sido interessante, eu não achava o vilão bom o bastante para um retorno, e por um momento pareceu que eu estava certo.

Os planos de Hugo Strange estão cada vez mais alcançando seus objetivos e agora ele tem uma marionete ao seu dispor. Dar uma história a o ex-prefeito foi algo que serviu muito bem ao que a trama estava pedindo, mas eu ainda não estava impressionado. Mesmo com Gordon indo com tudo no homem por trás de Pinewood no começo, precisava de um pouco mais para me fazer levantar do assento.



E foi quando Theo, ou melhor, Azrael entrou em ação. O modo como ele se mostrou um vigilante sanguinário, foi o que o episódio precisava, e mais ainda Bruce. O garoto chegou no exato momento para ver o assassino fugindo de um jeito que eu esperaria que o Batman fugiria da polícia no começo dos seus anos como vigilante.

gotham-azrael-movie-trailer

Como será que isso vai influenciar o arco dele? Esse episódio brincou muito com ideias futuras e com o que esperamos de certos personagens sem aborda-las propriamente. Estamos quase no fim da temporada e muita coisa pode acontecer, agora que o Pinguim e toda a cidade sabe que Theo está de volta. Jim talvez não seja o único que precise se cuidar.

O futuro comissário sempre trouxe  a luta até o limite e perde cada vez mais aliados, embora eu visse Nathaniel Barnes mais como uma irritação do que um aliado. Eu sabia que suas motivações eram nobres, mas ele atrapalhava muito a trama com seu jeito correto. Sei que vivo dizendo que espero que Jim volte a ser aquele homem correto de antes, mas uma coisa que é preciso saber em Gotham é que certas leis precisam ser quebradas. Mesmo quando Jim se torna o comissário, ele sabia disso.

GOTHAM:  Ben Mckenzie in the "Wrath of the Villains: Azrael" episode of GOTHAM airing Monday, April, 25 (8:00-9:01 PM ET/PT) on FOX. ©2016 Fox Broadcasting Co. Cr: Jeff Neumann/FOX
GOTHAM: Ben Mckenzie in the “Wrath of the Villains: Azrael” episode of GOTHAM airing Monday, April, 25 (8:00-9:01 PM ET/PT) on FOX. ©2016 Fox Broadcasting Co. Cr: Jeff Neumann/FOX

De qualquer forma, sua morte me afetou um pouco. Com tantos vilões prontos para seres trazidos de volta a vida, Gotham promete entrar nm caos. Isso é, se os roteiristas optarem por esse caminho. Eu ainda quero ver um encontro oficial entre Bruce e Azrael.

Não posso deixar de comentar a parte do Charada. Acho que aquela musiquinha não podia combinar com ninguém mais.

Confira o promo de Gotham 2×20: “Unleashed”

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=4M52CL_RcgM]]

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Gotham S02x19: Azrael | Crítica da Série 29
Burn Books: Forbidden, de Tabitha Suzuma