Gotham S02x22: Transference | Crítica da Série 16

Gotham S02x22: Transference | Crítica da Série


Uma season finale pouco empolgante.

Parece que eu estava certo quanto ao arco envolvendo as experiências do professor Hugo Strange não ser tão impressionante assim. No fim de temporada, Gotham nos entrega um episódio morno? Talvez essa seja a melhor definição quando uma série, ou até mesmo um filme, não consegue aproveitar adequadamente seu potencial.

O episódio até que começou interessante. Com Hugo tendo que enganar o departamento de polícia ao mesmo tempo que atende a ordem final da Corte das Corujas. Adorei o fato que eles nos mostravam o inimigo, mas não diziam quem era. Estava na cara quem estava por trás de tudo aquilo, mas sempre que alguém estava prestes a falar o seu nome, a pessoa era interrompido. Foi uma jogada interessante e teve seu devido efeito.



Infelizmente, não tivemos tantas coisas boas. No final, os roteiristas acabaram se perdendo, não conseguindo trazer toda a tensão que o episódio podia trazer. Estávamos falando de monstros sendo criados por um homem louco e narcisista. Como isso poderia se perder? Bem, nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos.  Talvez os personagens não estejam sendo aproveitados da maneira devida ou colocados em situações forçadas demais.

Não podemos dizer que eles não sejam bons e nem que a direção e a produção da série não tenha seu charme. O ator que dá a vida a Jim se mostrou ser muito bom, incorporando dois personagens. O falso Jim e o nosso futuro comissário heroico, que está pronto para se sacrificar para salvar aqueles importantes para ele.
gotham-transference

O fim de seu arco foi uma decisão natural do personagem, mas que não fluiu de maneira natural por causa dos problemas óbvios que o episódio teve. Uma das melhores partes que foram os criminosos indo ao ataque, também foi mal aproveitada com todos fugindo de Fish.

gotham222jn0197hires1jpg-685130_765w

Estou começando a ver que a vilã já deu o que tinha que dar e que os roteiristas deviam se concentrar nos mafiosos que tem. Sempre que eles querem tirar algo do Pinguim ou do Charada, nunca nos decepcionamos. Mas não posso negar como a última cena me pegou de jeito. O que foi aquilo? Eles me soltaram só para me pegarem de novo.

 


Gotham S02x22: Transference | Crítica da Série 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Gotham S02x22: Transference | Crítica da Série 27
Atila Iamarino é convidado do Roda Viva para falar sobre Coronavírus (COVID-19)