Ikea recria salas famosas de séries usando produtos apenas da própria marca 5
Séries e TvCinemaEntretenimento

Ikea recria salas famosas de séries usando produtos apenas da própria marca

O que as séries Friends, Stranger Things e Simpsons têm em comum? Todos elas possuem uma sala de estar icônica. Só um olhar basta para saber de qual show ela faz parte.

Para a Ikea, isso serviu de inspiração para sua nova campanha da marca nos Emirados Árabes Unidos, que recria as salas das três séries usando produtos à venda em suas lojas.

Ikea recria salas famosas de séries usando produtos apenas da própria marca 6

A criação é da agência Publicis Spain, que declarou que o projeto deu bastante trabalho, levando cerca de dois meses entre procura e produção de alguns móveis pela Ikea.

O Diretor-gerente da Ikea nos Emirados Árabes, Vinod Jayan, destaque que não foi fácil encontrar todos os itens iguais aos que aparecem em cena nas séries.

“A equipe da Ikea trabalhou em estreita colaboração com os criativos durante meses. Eles passaram por centenas de itens para encontrar as peças perfeitas que trariam essas salas icônicas à vida. Foi um grande esforço colaborativo que levou a um resultado impressionante. Um verdadeiro testemunho do que a Ikea representa: um lugar onde todos podem trazer qualquer ideia que eles vejam ou tenham que viver.”

Ikea recria salas famosas de séries usando produtos apenas da própria marca 7

A empresa também está planejando eventos ao vivo onde todas as três salas serão recriadas nas lojas Ikea no Oriente Médio e poderão ser visitadas.

via publicitarioscriativos

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Ikea recria salas famosas de séries usando produtos apenas da própria marca 8







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.