Uma nova heroína chega a Hell’s Kitchen.
Mais uma vez, o Netflix acerta em cheio e nos traz uma nova série no mundo dos Vingadores. Jessica Jones segue a mesma linha de Demolidor. Com uma atmosfera mais pesada, vemos a investigadora particular Jessica (Krysten Ritter), tentando ganhar a vida Hell’s Kitchen depois de um trama que a acompanha até hoje. Mesmo quando fecha os olhos, ela ainda consegue ver o homem que arruinou sua vida.
Eu tenho que dizer que estou muito surpreso coma série. Quem me conhece sabe que sou fã assumido da série Demolidor, e como achei incrível o trabalho que o Netflix fez com Matt Murdock (Charlie Cox). Eu queria mais, mas não sabia muito sobre a personagem. No entanto, eu confiava no Netflix. Ele nos deu séries incríveis como House of Cards, Narcos, Marco Polo e tantas outras.
Como fiquei feliz com essa nova surpresa. Diferente de Demolidor, que deixa a brutalidade ser levada através das incríveis cenas de ação, Jessica Jones prefere deixar as emoções dos personagens nos conduzir. A série conseguiu trabalhar com temas tão pertinentes hoje em dia de uma maneira muito sutil.
Krysten estava ótima. Eu não conseguia vê-la num papel mais intimo, por causa de seus papeis cômicos, mas fico feliz em dizer que ela me conquistou e não consigo imaginar outra para o papel.
Mas o grande triunfo da série é Kilgrave (David Tennant). A produtora Melissa Rosenberg não poderia ter escolhido ator melhor. Em alguns momentos, mesmo sabendo tudo que ele fez e quem ele é, é difícil não se envolver com o personagem e até querer que ele se redima. É claro que uma das coisas boas dele, é que ele é o puro mal. Diferente do personagem Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) que é um mal mais direcionado.
A série não teve boas cenas de ação, e pode ter perdido alguns espectadores por algumas passagens lentas, mas temos que lembrar que Jessica não é a nova Demolidora. Vimos duas séries com a mesma atmosfera, mas com pegadas diferentes e cada uma conseguiu fazer um ótimo trabalho.
Estou ansioso para a série do Luke Cage (Mike Colter). Gostei do fato deles terem introduzido o personagem como alguém mais distante, assim ele pode ser desenvolvido de uma melhor maneira na sua próxima série.
Mal posso esperar para eles se reunirem na série dos Defensores.
Confira o trailer:
[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=w9ATGrij5qI]]