Legion 1° Temporada | Crítica da Série 7
Séries e Tv

Legion 1° Temporada | Crítica da Série

A série que vai te fazer querer se jogar no universo dos mutantes mais uma vez.

Parecia que o Universo dos X-Men iria depender apenas do Deadpool depois do último longa da franquia, eis que a Fox decide usar seu canal por assinatura, o FX, em parceria com a Marvel Television para contar a história de um dos mutantes mais poderosos e controverso dos quadrinhos. Essa parceria conseguiria bater de frente com as produções da Marvel no Netflix.

Legion 1° Temporada | Crítica da Série 8

David Haller (Dan Stevens) cresceu ouvindo vozes e vendo coisas que ninguém mais podia ver. Acreditando que possuía esquizofrenia, logo ele descobre que tudo o que via e ouvia podia ser mais real do que pensava e sua mutação pode ser a única esperança para as pessoas como ele.

Primeiramente tenho que elogiar o trabalho do produtor Noah Hawley. O showrunner é mais conhecido pela série premiada Fargo, uma queridinha dos críticas e muito amada pelos fãs. Ele e toda sua equipe de produção conseguiram trazer uma excelência para a jornada de David que não vimos em nenhuma série de super-herói, muito menos as da Marvel na Netflix. Nunca pensei que diria isso, mas a Fox conseguiu superar e muito a Marvel. Talvez só a primeira temporada de Demolidor pode rivalizar com Legion.

Legion 1° Temporada | Crítica da Série 9

Claro que essa não é uma série para todos. Não é o tipo de série que você deveria maratonar. Demora um pouco para absorver os episódios pela maneira que os diretores e produtores os fazem. É sério. Você fica sem saber o que está acontecendo no começo, mas é impossível largar. A cada momento da vida de David que é revelado, você só quer saber mais.

E o vilão. Deixe-me apenas dizer que foi um dos melhores na história das adaptações de super-heróis. Aqui temos um protagonista profundo e muito bem explorado, atores que souberam dar vida a seus respectivos personagens, uma produção e roteiro impecáveis e um vilão que vai te hipnotizar quando revelado pelo seu jeito único.

A única coisa ruim de Legion é que terei que esperar um bom tempo para a 2° temporada. O começo pode se rum pouco arrastado, mas se você optar por continuar não vai querer mais parar.

Legion 1° Temporada | Crítica da Série 10

Confira o trailer: 

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Y0_ukovlhBk]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Legion 1° Temporada | Crítica da Série 11







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.