A série que vai te fazer querer se jogar no universo dos mutantes mais uma vez.

Parecia que o Universo dos X-Men iria depender apenas do Deadpool depois do último longa da franquia, eis que a Fox decide usar seu canal por assinatura, o FX, em parceria com a Marvel Television para contar a história de um dos mutantes mais poderosos e controverso dos quadrinhos. Essa parceria conseguiria bater de frente com as produções da Marvel no Netflix.

David Haller (Dan Stevens) cresceu ouvindo vozes e vendo coisas que ninguém mais podia ver. Acreditando que possuía esquizofrenia, logo ele descobre que tudo o que via e ouvia podia ser mais real do que pensava e sua mutação pode ser a única esperança para as pessoas como ele.

Primeiramente tenho que elogiar o trabalho do produtor Noah Hawley. O showrunner é mais conhecido pela série premiada Fargo, uma queridinha dos críticas e muito amada pelos fãs. Ele e toda sua equipe de produção conseguiram trazer uma excelência para a jornada de David que não vimos em nenhuma série de super-herói, muito menos as da Marvel na Netflix. Nunca pensei que diria isso, mas a Fox conseguiu superar e muito a Marvel. Talvez só a primeira temporada de Demolidor pode rivalizar com Legion.

Claro que essa não é uma série para todos. Não é o tipo de série que você deveria maratonar. Demora um pouco para absorver os episódios pela maneira que os diretores e produtores os fazem. É sério. Você fica sem saber o que está acontecendo no começo, mas é impossível largar. A cada momento da vida de David que é revelado, você só quer saber mais.

E o vilão. Deixe-me apenas dizer que foi um dos melhores na história das adaptações de super-heróis. Aqui temos um protagonista profundo e muito bem explorado, atores que souberam dar vida a seus respectivos personagens, uma produção e roteiro impecáveis e um vilão que vai te hipnotizar quando revelado pelo seu jeito único.

A única coisa ruim de Legion é que terei que esperar um bom tempo para a 2° temporada. O começo pode se rum pouco arrastado, mas se você optar por continuar não vai querer mais parar.

Confira o trailer: 

Deixe sua opinião aqui :)