Marco Polo primeira temporada|Critica da Série

Com o fim das aulas e todos aproveitando as festas, é bom relaxar com uma série que tem um dos cenários mais bonitos que o Netflix já trouxe para nós.

Marco Polo é a nova aposta do Netflix para o fim do ano, e antes que todos perguntem, não é baseado no jogo de piscina, mas sim num dos maiores aventureiros que o mundo já viu. Marco foi um comerciante, que viajou por lugares que muitos nem sonhariam em 1269. A série retrata o começo de suas viagens, quando ainda era um garoto tentando encontrar seu caminho entre os grandes viajantes, quando viajou pela primeira vez para a Ásia e conheceu o grande governante Kublai Khan.

Essa série foi descrito por muitos como a resposta do Netflix para o maior sucesso da HBO, Game of Thrones, e parte de mim concorda. As duas lidam com guerras entre homens poderosos, rebeliões, com personagens complexos, guerreiros e uma cultura rica,  embora Marco Polo ainda seja mais leve que Game of Thrones e o Mestre Polo precise cavalgar muito para chegar ao nível dos sete reinos.



Mesmo notando certas semelhanças, a série é fantástica. Algumas partes são um tanto chatas e paradas, mas quanto mais você vai chegando ao desenrolar da grande trama, você se perde em belas cenas e em personagens tão bem construídos. Já era uma da manhã, mas eu precisava saber como tudo terminava.

Acho que a unica reclamação legítima é que a série não é exatamente sobre as aventuras de Marco Polo e sim sobre ele sendo uma vitima dos horrores que acontecem entre dois reinos que se colidem. Eu estava esperando que a série se concentrasse mais do que em um única lugar e isso me decepcionou no começo, por sorte, você começa a ficar tão envolvido que logo esquece isso, e grande parte disso é por causa do próprio Marco Polo. O italiano Lorenzo Richelmy foi a escolha certa para ser nossos olhos e ouvidos no reino. Desde a primeira cena você se sente envolvido com o garoto.

1608891993

Marco Polo não foi além das minhas expectativas, mas acabou sendo um grande divertimento para o fim do ano. Eu adorei essa série e não entendo porque os críticos estão caindo tão em cima. Talvez eles esperassem que, como estamos falando do Netflix, eles trouxessem algo que calasse a boca de todos. Mas não fique ligado apenas á opinião dos críticos. Os espectadores acabaram amando a série, tanto que nunca vi uma série em que a opinião dos críticos fosse tão diferente á dos telespectadores.

Estou ansioso pelo que vêm por ai no reinado do grande Kublai Khan

maxresdefault

Veja o trailer da primeira temporada abaixo: 

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=9eaPkGPyF5U]]

Leia Mais
The End of the F***ing World: 1° Temporada | Crítica da Série