Marco Polo: 2° Temporada| Crítica da série 3
Séries e Tv

Marco Polo: 2° Temporada| Crítica da série

O Game of Thrones do Oriente retorna a Netflix melhor do que nunca.

Depois de mais um ano de espera, finalmente voltamos ao reino de Kublai Khan (Benedict Wong). O Netflix tinha diminuído um pouco nossa ansiedade com o especial de natal sobre One Hundred Eyes (Tom Wu), um dos personagens mais enigmáticos e bem construídos da série, mas ainda assim faltava muito para vermos a resolução da batalha contra Jia Sidao (Chin Han). Fico feliz em dizer que valeu à pena a espera.

A série evoluiu bastante nessa 2° temporada. Mesmo eu sendo um grande fã de Marco Polo, entendo como a série realmente havia conquistado os espectadores pelo lindo visual e as excelentes cenas de artes marciais que marcam tanto a cultura oriental. A narrativa, por outro lado, possuía certos problemas que podiam atrapalhar os espectadores em alguns momentos

Felizmente não tivemos esse problema. A história desse ano foi muito mais contida e soube equilibrar seus diversos arcos, talvez pelo fato de os produtores terem diminuído a grandiosidade do império. Eles pareceram ter gravado muito em um único lugar. Será que foi por falta de orçamento? O que importa mesmo é que eles focaram mais em qualidade do que em quantidade e isso nos deu a temporada mais tensa e melhor construída. Um verdadeiro jogo pelo poder.

Dessa vez não tivemos o enredo girando exclusivamente em Marco (Lorenzo Richelmy). Ele continua sendo nosso herói, e é bom ver como cresceu tanto, mas agora também temos o resto do nosso elenco crescendo igualmente com seus arcos. Essa talvez tenha sido uma das melhores jogada dos roteiristas. Aproveitar o máximo possível o peso que cada um dos personagens podiam nos dar.

Consigo ver muitos elegendo seu próprio arco favorito, como eu o fiz. Nosso viajante começa a se tornar um mero espectador das desgraças de seu Khan e seu heroísmo e bravura marcam a amizade que os dois carregam. Um relação carregada cada vez mais com tensão, drama e estranheza.  É difícil prever os efeitos que Marco pode trazer a seu imperador, mas os dois juntos conseguem trazer grandes momentos para a série.

landscape-1467370763-marco-polo-season-two-lorenzo-richelmy

A temporada foi tão boa que quase esqueci dos erros que acabaram se mostrando com algumas personagens femininas mal trabalhadas e diálogos um tanto mal feitos. Acho que posso ignorar tudo isso pelo fato de tudo que girou em torno dos nossos guerreiros, ter me pegado tão de surpresa. Não digo que foi um jogo pelo poder ao nível de Game of Thrones, mas acho que muitos vão terminar essa temporada querendo mais.

screen-shot-2016-06-08-at-9-44-24-am-e1465404318316

Confira o trailer abaixo:

 [[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OXfgvcJ5T8E]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Marco Polo: 2° Temporada| Crítica da série 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

2 Comments

  1. Temporada espetacular, série surpreendente

  2. Terminei hoje a S02, e gosto muito da serie , notei evolução tambem, sabem se foi confirmada a 3º ?

    Bom review

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.