Marco Polo: 2° Temporada| Crítica da série

O Game of Thrones do Oriente retorna a Netflix melhor do que nunca.

Depois de mais um ano de espera, finalmente voltamos ao reino de Kublai Khan (Benedict Wong). O Netflix tinha diminuído um pouco nossa ansiedade com o especial de natal sobre One Hundred Eyes (Tom Wu), um dos personagens mais enigmáticos e bem construídos da série, mas ainda assim faltava muito para vermos a resolução da batalha contra Jia Sidao (Chin Han). Fico feliz em dizer que valeu à pena a espera.

A série evoluiu bastante nessa 2° temporada. Mesmo eu sendo um grande fã de Marco Polo, entendo como a série realmente havia conquistado os espectadores pelo lindo visual e as excelentes cenas de artes marciais que marcam tanto a cultura oriental. A narrativa, por outro lado, possuía certos problemas que podiam atrapalhar os espectadores em alguns momentos



Felizmente não tivemos esse problema. A história desse ano foi muito mais contida e soube equilibrar seus diversos arcos, talvez pelo fato de os produtores terem diminuído a grandiosidade do império. Eles pareceram ter gravado muito em um único lugar. Será que foi por falta de orçamento? O que importa mesmo é que eles focaram mais em qualidade do que em quantidade e isso nos deu a temporada mais tensa e melhor construída. Um verdadeiro jogo pelo poder.

Dessa vez não tivemos o enredo girando exclusivamente em Marco (Lorenzo Richelmy). Ele continua sendo nosso herói, e é bom ver como cresceu tanto, mas agora também temos o resto do nosso elenco crescendo igualmente com seus arcos. Essa talvez tenha sido uma das melhores jogada dos roteiristas. Aproveitar o máximo possível o peso que cada um dos personagens podiam nos dar.

Consigo ver muitos elegendo seu próprio arco favorito, como eu o fiz. Nosso viajante começa a se tornar um mero espectador das desgraças de seu Khan e seu heroísmo e bravura marcam a amizade que os dois carregam. Um relação carregada cada vez mais com tensão, drama e estranheza.  É difícil prever os efeitos que Marco pode trazer a seu imperador, mas os dois juntos conseguem trazer grandes momentos para a série.

landscape-1467370763-marco-polo-season-two-lorenzo-richelmy

A temporada foi tão boa que quase esqueci dos erros que acabaram se mostrando com algumas personagens femininas mal trabalhadas e diálogos um tanto mal feitos. Acho que posso ignorar tudo isso pelo fato de tudo que girou em torno dos nossos guerreiros, ter me pegado tão de surpresa. Não digo que foi um jogo pelo poder ao nível de Game of Thrones, mas acho que muitos vão terminar essa temporada querendo mais.

screen-shot-2016-06-08-at-9-44-24-am-e1465404318316

Confira o trailer abaixo:

 [[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OXfgvcJ5T8E]]

Leia Mais
News: Trailer Completo de Agents of SHIELD!