Narcos: 1º Temporada | Crítica da Série 16

Narcos: 1º Temporada | Crítica da Série


Netflix mostra mais uma vez porque é o serviço streaming mais acalmado dos últimos tempos. Narcos é um dos melhores trabalhos de 2015.

A série comandada por Chris Brancato e o diretor brasileiro José Padilha ( Tropa de Elite e Rob0Cop) mostra a história verídica dos esforços do governo colombiano e dos EUA para derrubar o cartel de Medellín, comandado pelo maior traficante de cocaína do mundo Pablo Escobar ( Wagner Moura).

Narcos mistura realidade e fantasia, mostrando vídeos verídicos da guerra do tráfico que acontecia no país na década de 80, ao mesmo tempo que a história se desenrola, nos dando a sensação de que não estamos vendo uma série de TV, mas sim um documentário. Com um ritmo envolvente, que vai nos pegando aos poucos, somos levados de pouquinho em pouquinho pela corrupção e o mundo dos traficantes que se uniram a Pablo.



Em certo momento podemos até pensar que estamos vendo um Game of Thrones Colombiano, com os impérios de drogas mais poderosos da Colômbia, jogando com a vida de todo um país em sua busca pelo poder. Eu sei que uma boa parte deve ter sido fantasiada, mas o realismo que os produtores conseguem colocar nos cenários, nos personagens e na história, deixa tudo tão angustiante e viciante, o tipo de produto que você não quer largar. Você quer saber mais sobre essa batalha que Pablo começou.

Wagner Moura é uma das razões da a série ser o que é. Sua interpretação de Pablo Escobar é tão perfeita que você até esquece seu sotaque abrazilerado. Você pode ver o monstro se formando dentro dele do mesmo modo que vimos em Wilson FiskVincent D’Onofrio) na série Demolidor. Os vilões realmente conseguem roubar a cena:

21939834

Mas no mundo de Narcos nem tudo é o que parece e mesmo nossos heróis Steve MurphyBoyd Holbrook) e Javier Peña ( Pedro Pascal) mostram uma face um pouco diferente. Nessa história temos dois lados para se contar e eu estou louco para 2016 chegar e trazer a segunda temporada:

11924225_1679161925652908_7031427930167379151_n

Confira o trailer da primeira temporada abaixo:

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=GeTzNdlAEA0]]


Narcos: 1º Temporada | Crítica da Série 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Narcos: 1º Temporada | Crítica da Série 27
Shadowhunters | Série é renovada para 3ª temporada