Netflix anuncia minissérie ficcional sobre Ayrton Senna 16
Ayrton Senna, pilo de fórmula 1.

Netflix anuncia minissérie ficcional sobre Ayrton Senna

Drama de oito episódios tem produção da Gullane, produtora responsável por "Carandiru", "Bicho de Sete Cabeças" e "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias".


A vida do piloto brasileiro Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula 1, vai ganhar uma minissérie ficcional de drama pela Netflix. A obra, feita em parceria entre a empresa americana e a família Senna, é baseada na vida de Senna e contará sua história ao longo de oito episódios.

“O projeto dará aos fãs a chance de cruzar a linha de chegada não com Senna, mas com Beco ou Becão, apelidos carinhosos do piloto entre amigos e familiares”, diz o release da Netflix, prometendo uma obra mais intimista, talvez não tão focada exclusivamente na trajetória do piloto que se tornou um dos últimos grandes ídolos nacionais esportivos nos anos 90.



A obra é uma produção da Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie. 

A minissérie pretende desbravar a personalidade e as relações familiares de Ayrton Senna, piloto amado e odiado no meio por sua forte personalidade e que protagonizou algumas das maiores rivalidades vistas no esporte, como sua disputa com o francês Alain Prost. Rivalidade essa que, inclusive, já foi tema central do documentário “Senna”, de 2010.

A série ainda não teve seu título divulgado, nem informações sobre diretores, roteiristas ou elenco. Também não há data de início de filmagens ou lançamento previstos pelo serviço de streaming.


Netflix anuncia minissérie ficcional sobre Ayrton Senna 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Netflix anuncia minissérie ficcional sobre Ayrton Senna 27
Insurgente comecara a ser gravado em 27 de maio