Netflix anuncia minissérie ficcional sobre Ayrton Senna 21
Ayrton Senna, pilo de fórmula 1.
Séries e TvNetflix

Netflix anuncia minissérie ficcional sobre Ayrton Senna

A vida do piloto brasileiro Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula 1, vai ganhar uma minissérie ficcional de drama pela Netflix. A obra, feita em parceria entre a empresa americana e a família Senna, é baseada na vida de Senna e contará sua história ao longo de oito episódios.

“O projeto dará aos fãs a chance de cruzar a linha de chegada não com Senna, mas com Beco ou Becão, apelidos carinhosos do piloto entre amigos e familiares”, diz o release da Netflix, prometendo uma obra mais intimista, talvez não tão focada exclusivamente na trajetória do piloto que se tornou um dos últimos grandes ídolos nacionais esportivos nos anos 90.

A obra é uma produção da Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie. 

A minissérie pretende desbravar a personalidade e as relações familiares de Ayrton Senna, piloto amado e odiado no meio por sua forte personalidade e que protagonizou algumas das maiores rivalidades vistas no esporte, como sua disputa com o francês Alain Prost. Rivalidade essa que, inclusive, já foi tema central do documentário “Senna”, de 2010.

A série ainda não teve seu título divulgado, nem informações sobre diretores, roteiristas ou elenco. Também não há data de início de filmagens ou lançamento previstos pelo serviço de streaming.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Netflix anuncia minissérie ficcional sobre Ayrton Senna 22


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Leave a reply