Netflix não alcança meta de assinantes e ações caem 3
Séries e TvNetflix

Netflix não alcança meta de assinantes e ações caem

Netflix ganhou apenas 4 milhões de assinantes no primeiro trimestre —uma desaceleração acentuada em relação aos ganhos produzidos pela pandemia no ano passado.

No final de março, a companhia tinha 208 milhões de clientes globais, segundo disse na terça-feira (20), errando sua própria previsão de 210 milhões.

A Netflix também disse esperar que o segundo trimestre seja lento, indicando apenas 1 milhão de acréscimos e uma base de clientes estagnada na América do Norte, seu maior mercado.

“Acreditamos que o crescimento de assinaturas pagas diminuiu devido ao grande avanço da Covid-19 em 2020 e uma grade de conteúdo menos robusta no primeiro semestre deste ano devido a atrasos de produção pela Covid-19”, disse a Netflix aos acionistas, advertindo que a pandemia criaria “incerteza” sobre seus resultados.

Em janeiro a Netflix anunciou que não precisaria mais levantar empréstimos para cobrir os custos de produção de seus programas de televisão e filmes.

As ações da Netflix caíram mais de 10% nos negócios após o pregão.

via folha

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Netflix não alcança meta de assinantes e ações caem 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Séries e Tv

Comments are closed.